Estudantes da oficina de Música emocionam público em concerto

Prefeita Fátima Daudt anunciou que aulas de músicas seguirão no município
Publicado em 12/09/2019 - Editado em 13/09/2019
Alunos da oficina de música e da Escola de Artes emocionaram o público na Feevale
PMNH

Emoção e superação foram as palavras que resumiram a noite da última terça-feira na apresentação do Concerto Musicalizando com os estudantes da oficina de Música do CRAS/Kephas Diehl. Acompanhados pelos coros adulto e infanto-juvenil da Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo Carlos Alberto de Oliveira (Carlão) e com um repertório musical variado, os alunos encantaram o público presente no Salão de Atos da Feevale e mereceram elogios da prefeita Fátima Daudt que também anunciou a continuidade das aulas de música no município. “Musica é muito importante. Tem até estudos que mostram que ela ajuda na concentração, na matemática, e por todos os seus benefícios as aulas terão continuidade. Além do território, a música deve ser ofertada nas escolas e ser vista cada vez mais como uma boa possibilidade de profissão. Novo Hamburgo merece uma continuidade nos projetos que são bons e necessários”, ressaltou.

Para o secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, projetos como estes são agentes transformadores. “Chegar na noite de hoje com um trabalho bem feito e realizar esse concerto maravilhoso significa que deu tudo certo. Temos um dos maiores programas de prevenção a violência em execução no País. E isso, é incrível”, destacou.

O Concerto Musicalizando marcou o encerramento da oficina promovida pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) e ministrada pela Feevale, dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Galeria da notícia