Estudantes da oficina de Música emocionam público em concerto

Estudantes da oficina de Música emocionam público em concerto

Linha de apoio
Prefeita Fátima Daudt anunciou que aulas de músicas seguirão no município
Publicado em 12/09/2019 - Editado em 13/09/2019
Alunos da oficina de música e da Escola de Artes emocionaram o público na Feevale
Crédito
PMNH

Emoção e superação foram as palavras que resumiram a noite da última terça-feira na apresentação do Concerto Musicalizando com os estudantes da oficina de Música do CRAS/Kephas Diehl. Acompanhados pelos coros adulto e infanto-juvenil da Escola Municipal de Arte de Novo Hamburgo Carlos Alberto de Oliveira (Carlão) e com um repertório musical variado, os alunos encantaram o público presente no Salão de Atos da Feevale e mereceram elogios da prefeita Fátima Daudt que também anunciou a continuidade das aulas de música no município. “Musica é muito importante. Tem até estudos que mostram que ela ajuda na concentração, na matemática, e por todos os seus benefícios as aulas terão continuidade. Além do território, a música deve ser ofertada nas escolas e ser vista cada vez mais como uma boa possibilidade de profissão. Novo Hamburgo merece uma continuidade nos projetos que são bons e necessários”, ressaltou.

Para o secretário da Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, projetos como estes são agentes transformadores. “Chegar na noite de hoje com um trabalho bem feito e realizar esse concerto maravilhoso significa que deu tudo certo. Temos um dos maiores programas de prevenção a violência em execução no País. E isso, é incrível”, destacou.

O Concerto Musicalizando marcou o encerramento da oficina promovida pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH) e ministrada pela Feevale, dentro do Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI), financiado pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Galeria da notícia