Exposição “Propagando Arte” no Albano Hartz

Exposição “Propagando Arte” no Albano Hartz

Linha de apoio
Mostra conta com 17 peças de alunos das Oficinas de Pintura oferecidas no Espaço
Publicado em 09/07/2018 - Editado em 12/07/2018
Espaço Cultural Albano Hartz abre de segunda a sexta das 9 às 18 horas e sábado das 9 às 13 horas
Crédito
Rafael Petry

Já está aberta ao público a exposição “Propagando Arte”, que apresenta obras desenvolvidas por alunos das Oficinas de Pintura realizadas pela Associação dos Artistas Plásticos de Novo Hamburgo (AAPNH), em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (Secult). A mostra está localizada no saguão e no auditório do Espaço Cultural Albano Hartz e segue até o dia 31 deste mês. Ao todo, 17 peças ocupam os ambientes e levam para a comunidade um resumo do trabalho desenvolvido por 10 participantes.

Para a presidente da AAPNH, Ana Alice Gaertner, o projeto é uma oportunidade para incentivar novas produções. “As oficinas tiveram a participação de alunos que tiveram a oportunidade de aprimorar a sua técnica e de outros que puderam, pela primeira vez, ter contato com a arte. Isso é um grande feito, uma vez que a Arte é uma expressão do ser”, comenta. Já o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, destaca a parceria entre Associação e a Secult. "Atividades como esta aproximam uma nova geração que não fazia parte deste ambiente artístico. E agora, depois de sentir o gosto de pintar e expor suas criações, vão poder fazer outras escolhas e desenvolver novas técnicas, promovendo assim o desenvolvimento pessoal de cada um"

Para a aluna das Oficinas de Pintura, Nicolly Camilly da Silva Luz, de 14 anos, a primeira exposição em que participa já é uma conquista. “Achei muito bom ter participado das aulas e gostei bastante de poder pintar”, conta. Quando questionada se pretende continuar pintando, responde sem nenhuma dúvida. “Sim, quero expor mais vezes.”

SERVIÇO:

O quê: Exposição Propagando Arte

Quando: até 31 de Julho

Onde: Espaço Cultural Albano Hartz (Passeio Calçadão Osvaldo Cruz, número 112). De segunda a sexta das 9 às 18 horas e sábado das 9 às 13 horas.

Quanto: Gratuito