Exposição “Propagando Arte” no Albano Hartz

Mostra conta com 17 peças de alunos das Oficinas de Pintura oferecidas no Espaço
Publicado em 09/07/2018 - Editado em 12/07/2018
Espaço Cultural Albano Hartz abre de segunda a sexta das 9 às 18 horas e sábado das 9 às 13 horas
Rafael Petry

Já está aberta ao público a exposição “Propagando Arte”, que apresenta obras desenvolvidas por alunos das Oficinas de Pintura realizadas pela Associação dos Artistas Plásticos de Novo Hamburgo (AAPNH), em parceria com a Secretaria Municipal da Cultura (Secult). A mostra está localizada no saguão e no auditório do Espaço Cultural Albano Hartz e segue até o dia 31 deste mês. Ao todo, 17 peças ocupam os ambientes e levam para a comunidade um resumo do trabalho desenvolvido por 10 participantes.

Para a presidente da AAPNH, Ana Alice Gaertner, o projeto é uma oportunidade para incentivar novas produções. “As oficinas tiveram a participação de alunos que tiveram a oportunidade de aprimorar a sua técnica e de outros que puderam, pela primeira vez, ter contato com a arte. Isso é um grande feito, uma vez que a Arte é uma expressão do ser”, comenta. Já o secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, destaca a parceria entre Associação e a Secult. "Atividades como esta aproximam uma nova geração que não fazia parte deste ambiente artístico. E agora, depois de sentir o gosto de pintar e expor suas criações, vão poder fazer outras escolhas e desenvolver novas técnicas, promovendo assim o desenvolvimento pessoal de cada um"

Para a aluna das Oficinas de Pintura, Nicolly Camilly da Silva Luz, de 14 anos, a primeira exposição em que participa já é uma conquista. “Achei muito bom ter participado das aulas e gostei bastante de poder pintar”, conta. Quando questionada se pretende continuar pintando, responde sem nenhuma dúvida. “Sim, quero expor mais vezes.”

SERVIÇO:

O quê: Exposição Propagando Arte

Quando: até 31 de Julho

Onde: Espaço Cultural Albano Hartz (Passeio Calçadão Osvaldo Cruz, número 112). De segunda a sexta das 9 às 18 horas e sábado das 9 às 13 horas.

Quanto: Gratuito