Prefeitura faz reintegração de posse em ocupação irregular no bairro Santo Afonso

Ação foi realizada na tarde desta quinta-feira, 20.
Publicado em 20/06/2019 - Editado em 26/06/2019
Guardas Municipais acompanham desocupação de área municipal
Zé Renato Oliveira/PMNH

A Prefeitura de Novo Hamburgo segue com ações para evitar invasões de áreas municipais. Na tarde desta quinta-feira, 20, foi realizada uma nova ação de reintegração de posse, numa área localizada na Rua Floresta, no bairro Santo Afonso. O local vem sendo alvo de constante invasão, e a intervenção recebeu o apoio da Guarda Municipal e de várias secretarias que retiraram, com uma retroescavadeira e um caminhão, sofás, madeiras e materiais que demarcavam o terreno.

A área já possui um projeto de interesse habitacional para a construção de casas populares ligados ao programa Minha Casa Minha Vida. Há um processo contínuo de acompanhamento em invasões de áreas da cidade.

Famílias interessadas, e que precisam de moradia, podem também participar do programa de habitação, dirigindo-se à Diretoria de Habitação, localizada na Rua David Canabarro, 20, 2 ºandar, no Centro, e inscrever-se no Cadastro de Interesse Habitacional Social. Mais informações pelo telefone 3097-9480.

Galeria da notícia