Secult oferece Capacitação gratuita em Produção Cultural

Secult oferece Capacitação gratuita em Produção Cultural

Publicado em 13/03/2020 - Editado em 20/03/2020
Crédito
Arte/Cultura

Como parte do Programa Municipal de Formação na Área da Cultura – PROMFAC, em uma iniciativa conjunta ao Conselho Municipal de Política Cultural, a Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo (Secult) oferece Capacitação em Produção Cultural. As atividades serão ministradas por Jack Garcia e por Dedé Ribeiro, em 27 e 28 de março de 2020 – uma sexta-feira e um sábado –, no Auditório Kinho Nazário da Casa das Artes.

Voltada para a capacitação de artistas, agentes, técnicos e produtores culturais do setor privado e gestores públicos atuantes na área cultural e da economia criativa, residentes ou domiciliados na cidade de Novo Hamburgo, a capacitação tem por objetivo qualificar os agentes na área da produção cultural. O curso abordará como executar as etapas de Pré-Produção, Produção e Pós-Produção de espetáculos artísticos e eventos culturais, a partir de planejamento estratégico, estruturação da produção, montagem de equipe, elaboração de check-list de trabalho, orçamentos e contratações e produção técnica detalhada.

A capacitação, que já tem inscrições abertas, acontecerá em dois encontros presenciais, com limite de 60 inscritos, e os participantes receberão certificado de participação mediante a frequência mínima de 75% das atividades propostas. Você pode realizar a sua inscrição por meio do link (clique aqui). Ressalta-se que as inscrições encerram no dia 25 de março a meia-noite.

O curso terá início às 18h de sexta-feira, 27 de março, com o credenciamento dos inscritos, seguido por uma aula e atividades ministradas por Dedé Ribeiro, que é jornalista, com pós-graduação em produção cultural pela Universidade de Paris I/Sorbonne, na França, e mestra em Artes Visuais pela UFRGS. Atua como produtora cultural desde 1977, tendo se responsabilizado por shows e discos de Nei Lisboa, Nelson Coelho de Castro, Antonio Villeroy, entre outros. Foi produtora da Unisinos, diretora da Usina do Gasômetro e Coordenadora Geral do Santander Cultural, e diretora de produção da programação cultural oficial do Fórum Social Mundial.

No sábado, as atividades terão início com uma aula ministrada por Jack Garcia. Músico e produtor-executivo na área cultural, Garcia cursou “Produção e Gestão Cultural” no StudioClio, em Porto Alegre. Em 2011, passou a gerenciar a produção-executiva da Liga Produção Cultural, tendo realizado trabalhos de destaque como a direção técnica e produção logística de três edições do Festival do Teatro Brasileiro. Na parte, das 14h às 17h, as atividades serão ministradas novamente por Dedé Ribeiro.

SERVIÇO:

O quê: Capacitação em Produção Cultural

Onde: Auditório Kinho Nazário, na Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, 59 – Centro, Novo Hamburgo)

Quando: Sexta-feira, 27 de março, das 18h às 22h, e sábado, 28 de março de 2020, das 9h às 17h.

Quem ministra as atividades: Dedé Ribeiro e Jack Garcia

Quem oferece as atividades: Secretaria da Cultura de Novo Hamburgo

Inscrição Gratuita através do link (clique aqui).