Pessoas com Deficiência

28/05/2015 17:10

Fórum debate a inclusão de pessoas com deficiência



Debater, propor e analisar o atual cenário da inclusão social de pessoas com deficiência. Esse foi o objetivo pautado no 129° Fórum Permanente da Política Pública Estadual para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades. O evento aconteceu na quinta-feira, 28 de maio, na Fundação Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. A iniciativa é uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência (CPPD), com a Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades (FADERS).

Durante o evento foram discutidos assuntos referentes a garantia de direitos e cidadania das pessoas com deficiência. A edição deste ano reuniu 116 pessoas entre comunidade, gestores das políticas públicas, representantes do Executivo hamburguense e da região, assim como entidades representativas das pessoas com deficiência e pessoas com altas habilidades para debater, problematizar e propor alternativas com a finalidade de implementar ações afirmativas. Representando a Administração, o vice-prefeito, Roque Serpa, destacou ações que estão sendo realizadas. “Estamos constantemente investimento em inclusão social”, aponta Serpa. “É muito importante que tenhamos esse tipo de debate, isso ajuda a tornar a sociedade mais justa e inclusiva”, aponta Adelar Schilling, 49, um dos participantes do fórum.

Ao todo 12 cidades estiveram presentes no evento, Sapiranga, São Leopoldo, Nova Hartz, Morro Reuter, Estância Velha, Ivoti, Lindolfo Collor, Araricá, Campo Bom e Dois irmãos.






Recomendar esta notícia via e-mail:
  • Imprimir
  • Recomendar
  • Compartilhe
  • PDF
  • Inicial
  • Voltar