Casa das artes recebe exposição da artista visual Ariadne Decker

Casa das artes recebe exposição da artista visual Ariadne Decker

Publicado em 07/08/2019 - Editado em 09/08/2019
Crédito
Arte/Cultura

Na próxima terça-feira, dia 13, às 19h, a Casa das Artes (Avenida Primeiro de Março, Nº 59 – Centro) inaugura a sexta exposição do Edital de Ocupação do FUNCULTURA, lançado em 2018, que prevê uma mostra por mês, até o final de dezembro.

A exposição intitulada “Happy Hour”, da artista visual Ariadne Decker, é gratuita e ficará aberta para visitação de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, até o dia 31 de agosto.

Com realização da Secretaria Municipal da Cultura, a mostra retrata um ambiente de bar, em um happy hour, de 1995. A obra exposta foi encomendada em 1994, pelo proprietário de um conhecido bar de Novo Hamburgo, e foi inaugurada no ano seguinte, onde ficou por quase 3 anos.

O projeto composto por 11 telas de grandes dimensões, que formam um políptico, integram a mostra de “uma obra só”. A comunidade hamburguense e visitantes estão convidados a reviver os anos 90 por meio das 50 figuras retratadas nos painéis da artista.

Mais informações sobre a exposição pelo e-mail culturanh@novohamburgo.rs.gov.br, ou pelo telefone 35932013.

SOBRE A ARTISTA:

Artista visual, nasceu em Niterói, no Rio de Janeiro, em 1960. Ainda pequena veio para Novo Hamburgo, cidade na qual cresceu, desenvolveu seu trabalho e pela qual adquiriu carinho e amor.

Entre 2009 e 2013 atuou como diretora de Cultura da cidade. Faz parte do banco de artista da EBCT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) desde 2004 e já tem 10 selos publicados além de cartões festivos e envelopes especiais; foi ilustradora do caderno infantil semanal “POPINHA” no Grupo Editorial Sinos durante 25 anos com mais de 1300 edições publicadas.

É Jovem cidadã da América do Sul, prêmio conquistado aos 17 anos por currículo de atividades, concedido pela Associação Soroptimista Internacional.

Ministra aulas de Desenho desde os 17 anos e formou-se em Artes, com licenciatura plena em Artes plásticas pela FEEVALE – NH, em 1983. Fez sua primeira exposição individual em 1984 completando 30 anos de carreira.

Participou de movimentos importantes para as artes visuais de sua cidade e estado, como “Casa Velha – Convívio de Arte”, “Grupo Valão”, “Projeto ENARTES”.

Fez diversas exposições pelo Brasil e Exterior e desenvolveu projetos especiais para empresas. Em seu Atelier, no momento, está criando produtos exclusivos com imagens de suas obras, pintando novas obras sob encomenda e pesquisando novos temas em seu trabalho.

SERVIÇO:

Exposição: Happy Hour, de Ariadne Decker

Local: Casa das Artes de Novo Hamburgo (Avenida Primeiro de Março, Nº 59 - Centro)

Data: de 13 a 31 de agosto

Visitação: de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h

Entrada gratuita!