Exposição Bem Perto traz para a Casa das Artes o trabalho da artista Rosana Krug

Exposição Bem Perto traz para a Casa das Artes o trabalho da artista Rosana Krug

Linha de apoio
A mostra será aberta na segunda-feira, 14 de outubro e segue até sexta-feira, 01° de novembro
Publicado em 11/10/2019 - Editado em 15/10/2019
Crédito
Arte/Cultura

A Exposição “Bem Perto”, realizada pela Secretaria Municipal da Cultura, abre nesta segunda-feira, dia 14, às 9h, na Casa das Artes. A mostra, que tem classificação livre e é gratuita, apresenta um compilado dos trabalhos de Rosana Krug, artista e professora do Curso de Artes Visuais da Universidade Feevale. A comunidade hamburguense pode visitar os trabalhos até 1° de novembro, de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

A exposição traz a instalação Outras Peles, que é composta por obras distintas, costuradas à mão, em tecidos diversos aquarelados, remetendo ao corpo humano. A peça surge como desdobramento da série Poros&Pixels – macrofotografias digitais da pele humana, expostas desde 2011.

“Bem Perto” trata do corpo como referência do sujeito em sua interação com o mundo na experiência de existir enquanto ser sensível e inteligível. A pele unifica o corpo como ponto nodal da vida interna e externa, sua visão como carne e fragmento. Entretanto, expõe ambiguidades viscerais: o que se quer ver e o que não se quer ver no duplo movimento de atração e repulsão, de assentir ou negar.

“A obra propõe possíveis tensionamentos no percurso dentre contrapontos sensoriais, visuais e táteis, metafóricos e conceituais, colocando em questão a percepção entre corpos enquanto vivência pessoal”, explica a artista Rosana Krug.

Salienta-se que a mostra foi selecionada por meio do Edital de Ocupação do FUNCULTURA, lançado em 2018, que designou 10 artistas visuais para apresentarem suas produções artísticas na galeria da Casa das Artes. A atividade prevê uma mostra por mês, até o final de dezembro.

SERVIÇO:

Exposição: Bem Perto, da artista Rosana Krug

Local: Casa das Artes de Novo Hamburgo (Avenida Primeiro de Março, Nº 59 – Centro)

Visitação: De 14 de outubro a 1° de novembro, de segundas a sextas-feiras, das 9h às 18h