Uma forma diferente de homenagear o aniversário da cidade

Uma forma diferente de homenagear o aniversário da cidade

Publicado em 05/04/2020 - Editado em 07/04/2020
Crédito
Lu Freitas/PMNH

No dia em que o munícipio completa 93 anos de fundação, uma parceria entre a prefeitura, através da Secretaria de Cultura, e o Corpo de Bombeiros, levou novamente, música de uma forma diferente para a comunidade.   Na tarde deste domingo, 5, o cruzamento da Avenida Pedro Adams Filho e a Rua Flores da Cunha, no bairro Pátria Nova, foi palco de mais uma apresentação musical. Numa altura de 20 metros, erguido pelo guindaste dos bombeiros, o músico da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo, Gustavo Müller, tocou saxofone para uma “plateia” de mais de 30 metros de altura, formada pelos moradores dos prédios da localidade.  

No repertório estiveram os clássicos da música internacional, como “Imagine” de John Lennon e Heal the World de Michael Jackson, e nacionais como “Garota de Ipanema” de Tom Jobim e Vinícius de Moraes, Carinhoso de Pixinguinha, fechando a apresentação com o tradicional “Parabéns para você”, em homenagem ao aniversário da cidade.

O secretário da Cultura, Ralfe Cardoso, frisou a importância da arte num momento tão delicado. “É fundamental trazer um pouco de leveza, num período tão difícil para nossa comunidade, com o enclausuramento das famílias, e ao mesmo tempo, precisamos de atividades lúdicas, artísticas, mostrando que a arte cumpre o seu papel social”, comentou.

O comandante do Corpo de Bombeiros, major Alexandre Sório Nunes, explicou que a opção pelo local foi devido a proximidade da sede da guarnição, em caso de necessidade, na área central.  Sório declarou-se satisfeito com a parceria, dizendo que a população merece estas ações. “Novo Hamburgo e a população merece, nestes dias difíceis, esta ação que aqueceu um pouco os corações dos moradores”, frisou.

Na última sexta-feira, 3, uma ação parecida foi realizada na Rua Três de Outubro, próximo a Rua Bento Gonçalves.

Galeria da notícia