Grafites dos internos do Case podem ser conferidos até dia 24 no Espaço Albano Hartz

Publicado em 21/05/2019 - Editado em 27/05/2019
Espaço Cultural Albano Hartz fica no Calçadão Osvaldo Cruz
Pedro H. Tesch/ SECULT

A mostra “Minha vida, minha história”, que apresenta trabalhos em grafite feitos pelos internos do Centro Socioeducativo de Novo Hamburgo (Case), pode ser visitada até o dia 24 deste mês no Espaço Cultural Albano Hartz (no Calçadão Osvaldo Cruz). A exposição foi aberta no último dia 6 e faz parte da oficina de Hip-Hop que está em execução pela Prefeitura Municipal de Novo Hamburgo (PMNH), pelo Programa de Desenvolvimento Municipal Integrado (PDMI).

Na abertura, as luzes iluminavam a entrada do Espaço Cultural e um grafite à disposição convidava os visitantes a escrever seu nome como uma forma de sentir-se parte do projeto. Para o secretário de Cultura de Novo Hamburgo, Ralfe Cardoso, é muito importante a realização desse trabalho feito com esses jovens em um espaço tão especial para a cidade. Já o secretário municipal de Segurança, general Roberto Jughton, enfatizou como é importante a oportunidade dada a eles. "É bonito ver todos os setores trabalhando em conjunto em prol desse projeto. Com isso vamos construindo um conceito", finalizou.

A diretora do Case, Claudia Redine Pattel, ressaltou o resultado da parceria entre Case, comunidade e Prefeitura. “É por meio dessas iniciativas que vamos conseguir incluir esses meninos na sociedade", disse.

A oficina tem o financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e integra o componente de Prevenção à Violência.