Iniciam as obras de revitalização do bairro São José

Iniciam as obras de revitalização do bairro São José

Publicado em 13/05/2019 - Editado em 15/05/2019
Trabalhos começaram pela colocação de canos na Rua Helmuth Rückert
Crédito
José Renato Oliveira

Moradores do bairro São José já podem acompanhar as máquinas e a colocação de canos de esgoto pluvial na Rua Helmuth Rückert, no cruzamento com a Rua Monteiro Lobato. É que iniciaram as obras tão esperadas pela comunidade do Loteamento São José, que contemplam a revitalização das ruas com recapeamento asfáltico ou blocos de concreto, além de nova drenagem e colocação de novos canos, rede pluvial, meio-fio e passeio público, bem como a reforma de uma escadaria.

Também no bairro São José, trechos das ruas Engenheiro Jorge Schury (entre a Avenida Victor Hugo Kunz e Araranguá), dos Garis (entre as ruas Arthur Momberger e da Conquista) e a Rua Chapecó (entre a Engenheiro Jorge Schury e Germano Gerhardt), ganharão recapeamento asfáltico.

O secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, acompanhou o início dos trabalhos. “Estive na localidade e os moradores estão satisfeitos em observarem as máquinas trabalhando. É um sonho que começou a virar realidade”, frisou.

As obras de infraestrutura e de recapeamento asfáltico serão realizadas pela empresa Pavicon, com investimento em torno de R$ 4 milhões e 372 mil, por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) 2, do Governo Federal, com contrapartida do Município.

Vias que receberão melhorias no bairro São José:

- Rua Alberto Arnold;

- Rua Daura Wasen;

- Rua Elácio Sippel;

- Rua Helmuth Ruckert;

- Rua Hilário Ewald;

- Rua Ilto Cláudio Schneider;

- Rua Oscar Sauter;

- Rua Renato José Blauth;

- Rui Inácio Simon;

- Rua Tadeu Carou Zogbi;

- Rua Tamoio

- Rua Engenheiro Jorge Schury (entre a Avenida Victor Hugo Kunz e Araranguá);

- Rua dos Garis (entre as ruas Arthur Momberger e da Conquista);

- Rua Chapecó (entre a Engenheiro Jorge Schury e Germano Gerhardt).

Galeria da notícia