Natal dos Sinos recebe a Orquestra Jovem de Sete Lagoas nesta quinta

Natal dos Sinos recebe a Orquestra Jovem de Sete Lagoas nesta quinta

Linha de apoio
Programação gratuita de fim de ano segue até o sábado (dia 22) no Centro e nos bairros Lomba Grande e Boa Saúde
Publicado em 18/12/2018 - Editado em 26/12/2018
Crédito
Arte/Divulgação

O reconhecido projeto de educação musical da Orquestra Jovem de Sete Lagoas (MG) se propõe a inspirar plateias e enriquecer a cultura Brasil afora. Nada pode ser mais comemorado do que a oportunidade de poder assistir em Novo Hamburgo a uma apresentação do grupo mineiro, formado por músicos talentosos, nesta quinta-feira (dia 20), às 20 horas, na Praça 20 de Setembro. A iniciativa da Secretaria da Cultura (Secult), da Prefeitura de Novo Hamburgo, marca a reta final da aplaudida agenda do Natal dos Sinos 2018 no Centro de Novo Hamburgo.

Uma noite antes, às 20 horas de quarta (dia 19), o projeto festivo hamburguense pelos bairros chega a Lomba Grande com o espetáculo Hoje tem Presente – Circo Jardim na Igreja Evangélica (Rua Martin Luther, 600). Na sequência, ainda em Lomba, o personagem Merlin, da Cia. Entre Linhas, fará a intervenção cênica na Caminhada Luminosa.

O projeto que percorre o Centro e os bairros de Novo Hamburgo, em uma série de atrações gratuitas, conta com apoio de recursos captados junto à Lei de Incentivo à Cultura (LIC). O Natal dos Sinos é uma realização do Ministério da Cultura – Governo Federal, Prefeitura de Novo Hamburgo e Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) – por meio da Lei Rouanet – com patrocínio Caixa Econômica Federal, DoctorClin, Sinosserra, Fenac, Carburgo, Kia Autovale, Citroën Première. O apoio institucional é da Fecomércio RS e do Sesc, com o apoio da Grafix, Madenorte Madeiras e Madelider.

Sexta e sábado

Sexta (21) é dia do clássico Coral Show Luizinho, às 20 horas, que traz o espetáculo Natal de Todo Mundo para a Praça 20. Em seguida, às 21 horas, chega a vez da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo (OSNH) se apresentar no mesmo local do Centro.

Já na noite de sábado (22), às 20h30, o palco da Praça 20 recebe a apresentação Corsários Inversos – O Natal Pirata no grand finale do Natal dos Sinos 2018. Antes, às 17 horas do mesmo dia, o Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no bairro Boa Saúde, contará com a animação do grupo Fita Crepe Cia. de Teatro com Os Duendes Contadores de Histórias em “As Quadrolhas”. O CEU fica no número 1.303 da Rua do Bosque.

*Atrações na reta final

Praça 20 de Setembro

Orquestra Jovem de Sete Lagoas (MG) / Quinta-feira, 20 de dezembro, 20h

Natal de Todo Mundo – Coral Show Luizinho / Sexta-feira, 21 de dezembro, 20h

Concerto da Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo / Sexta-feira, 21 de dezembro, 21h

Corsários Inversos – O Natal Pirata / Sábado, 22 de dezembro, 20h30

Agenda nos bairros

Lomba Grande: Hoje tem presente – Circo Jardim / Quarta-feira, 19 de dezembro, 20h – Rua Martin Luther, 600 (Igreja Evangélica) / Caminhada Luminosa – Na sequência, o personagem Merlin, da Cia. Entre Linhas, fará a intervenção cênica em Lomba

Boa Saúde: Os Duendes Contadores de Histórias em “As Quadrolhas” – Fita Crepe Cia. de Teatro / Sábado, 22 de dezembro, 16h – CEU (Rua do Bosque, 1.303)

*Programação sujeita a alterações