Prefeita participa de webconferência com diretores das escolas municipais

Prefeita participa de webconferência com diretores das escolas municipais

Publicado em 27/05/2020 - Editado em 29/05/2020
Prefeita Fátima apresentou dados do coronavírus e tirou dúvidas das diretoras
Crédito
Lu Freitas

Na tarde de quarta-feira, 27 de maio, a Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo realizou mais uma webconferência com diretores das escolas municipais e coordenadores dos espaços pedagógicos. Os encontros virtuais são periódicos e servem para debater e ajustar temas que envolvem a Rede Municipal de Ensino durante o distanciamento social. A convite da secretária de Educação, Maristela Guasselli, a prefeita Fátima Daudt conversou com gestores das escolas municipais e esclareceu dúvidas sobre as medidas de combate ao novo coronavírus na cidade. “Reforço que vocês diretores, que são líderes na comunidade, ajudem a reforçar que não podemos relaxar com as medidas preventivas, temos que seguir com todos os cuidados para evitar a propagação”, afirmou Fátima.

Na ocasião, a chefe do executivo esclareceu questionamentos feitos pelas diretoras e apresentou dados e ações realizadas pela Prefeitura em virtude da pandemia. “Podem ter certeza que vamos manter a firmeza para garantir a saúde de todos. Estamos empenhados em sempre tomar as decisões baseadas em evidências”, concluiu Fátima. Já a secretária de Educação lembrou que, apesar das medidas de contenção que precisaram ser tomadas, as melhorias e reformas nas escolas seguem sendo realizadas neste período em que as aulas estão suspensas. "É muito importante o respeito, apoio e respaldo da prefeita nas decisões pela escolha do melhor caminho para a educação na cidade", disse Maristela.

Dia do Desafio

Para marcar o Dia do Desafio, comemorado mundialmente em 27 de maio, os participantes da reunião foram desafiados a se movimentarem mesmo em casa. O exercício proposto pelo professor da SMED Cézar Ribeiro foi o alongamento, especialmente indicado para os profissionais que têm trabalhado muito tempo sentados em frente ao computador.

Galeria da notícia