Sul Beleza começa neste sábado (9) em Novo Hamburgo

Sul Beleza começa neste sábado (9) em Novo Hamburgo

Linha de apoio
O encontro profissional da beleza acontecerá até segunda-feira (11), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS
Publicado em 07/11/2019 - Editado em 12/11/2019
O evento busca aproximar todos os segmentos e trazer novidades sobre diferentes áreas do setor
Crédito
Diego Soares/Talenttare

Está chegando a Sul Beleza – Feira Profissional de Beleza, Cabelos, Estética e Bem-estar. Neste sábado (9), na Fenac, em Novo Hamburgo/RS, começa a 5ª edição da feira que é voltada aos profissionais do setor de beleza e estética, com venda e lançamento de produtos. O evento busca aproximar todos os segmentos e trazer novidades sobre diferentes áreas do setor: cabelos, estética, barbearia, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, bem-estar e afins, gerando negócios e promovendo conhecimento qualificado. A feira é voltada ao público profissional e, nesta edição, acontecerá em diferentes dias da semana, de sábado (9) a segunda-feira (11).

Para o coordenador da Sul Beleza, Richard Bleyer, a expectativa para esta edição é positiva. “Estamos realizando um trabalho intenso na divulgação segmentada e esperamos reunir em torno de 20 mil profissionais qualificados do setor durante os três dias”, enfatizou Bleyer. Um dos destaques da Sul Beleza deste ano será a diversidade da programação de conteúdo profissional. “A Fenac ouviu o público e os expositores da última edição e, para este ano, buscou ampliar e diversificar a programação do evento, contemplando com mais intensidade outras áreas do segmento, como barbearia, cabelos e embelezamento de mãos”, complementou.

Feira traz espaços de conhecimento para atualizar e qualificar profissionais

Durante os três dias de evento, a feira contará com diversos espaços para formação e atualização profissional. A programação conta com workshops, congressos, palestras e workshows, abordando temáticas atuais de diferentes setores. Uma das novidades desta edição da Sul Beleza é a realização do Fórum Beauty Fair de Gestores de Salões de Beleza, no dia 11 de novembro. O evento reunirá especialistas como Richard Klevenhusen, Marie Suzuki Fujisawa e Marcello Chiodo para compartilhar conhecimento sobre: inovação e propósito, inteligência sistêmica e regulamentação na área de beleza. “A Beauty Fair promoverá um fórum de gestão dentro da Sul Beleza porque entende o potencial de eventos regionais como este”, enfatiza Bleyer.

Outra atividade da feira será a 2ª edição do INTEGRA - Congresso Master de Estética Integrada, organizado pela Fenac, Associação Nacional de Estética e Cosmética do RS (ANEC-RS) e SINCA/RS. As palestras do INTEGRA acontecerão no sábado (9) e abordarão diferentes temas relacionados especificamente à estética, como: ozonioterapia na estética, micropigmentação paramédica, ILIB transdérmica, expert peel peelings baseados em evidências científicas, potencializando os resultados das ondas de choques nas disfunções estéticas corporais e blefarolifiting com jato de plasma - retração de flacidez de pálpebras.

Enquanto isso, no Espaço Profissional acontecerão palestras e workshops nos três dias de feira, organizados pela Fenac e o SINCA/RS, abordando temáticas como: podologia, micropigmentação, estrutura dos salões de beleza no RS, embelezamento das mãos, marketing digital, visagismo, maquiagem e penteados, cosmetologia, embelezamento capilar, embelezamento de olhar, tendências em barbearia e penteados masculinos. Já no Palco Principal, também organizado pela Fenac e SINCA/RSocorrerão workshows gratuitos, sem a necessidade de inscrição.

Outra novidade deste ano será o conteúdo Manicures Espetaculares, que acontecerá no dia 10 de novembro, com uma sequência de palestras que abordarão tendências e técnicas do universo de embelezamento das mãos. Nesta edição, a Sul Beleza também contará com o Congresso Barber Sul Beleza, que acontecerá no dia 10 de novembro. O congresso é organizado pela Fenac e o SINCA/RS (Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS) e abordará tendências e técnicas do universo da barbearia, através de profissionais renomados, como Victor Kanavarro, Belo Barber, Babu Barber e Josiel Schaper.

Evento será palco das etapas finais de concursos internacionais de beleza

No primeiro dia, sábado (9), às 18h30, no Palco Principal, a feira contará com concursos internacionais de beleza: Mister Grand International, Miss Teen International e Miss Beauty Global International. Realizados pela agência Job Models Managementos concursos envolvem 40 participantes de 20 países. O evento ainda contará com a presença dos vencedores da edição de 2018.

A programação completa da Sul Beleza pode ser conferida no site da feira: www.sulbeleza.com.br/programacao, onde também é possível verificar quais atividades exigem inscrição prévia e o valor de investimento.

Sobre a feira - A Sul Beleza acontece de 09 a 11 de novembro, das 10 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS. Com entrada gratuita, a feira é destinada aos profissionais e estudantes do setor, mediante credenciamento através do site www.sulbeleza.com.br, sendo proibida a entrada de menores de 14 anos. O evento busca aproximar todos os segmentos e trazer novidades sobre diferentes áreas do setor de beleza: cabelos, estética, barbearia, higiene pessoal, perfumaria, cosméticos, bem-estar e afins, gerando negócios e promovendo conhecimento qualificado. A feira é realizada pela Fenac em parceria com o Sindicato dos Salões de Barbeiros, Cabeleireiros, Institutos de Beleza e Similares no RS (SINCA/RS), conta com patrocínio: VERO e apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo.