Edital de Ocupação da Galeria da Casa das Artes

A Secretaria Municipal da Cultura de Novo Hamburgo – SECULT, torna público o Concurso Cultural para seleção das 10 (dez) melhores propostas de exposição, apresentadas por artistas visuais e grupos de artistas brasileiros ou estrangeiros e de entidades afins e projetos curatoriais, abrangendo toda a diversidade de linguagens das artes visuais, a fim de compor a programação 2020/2021, da Galeria Municipal de Artes, localizada na Casa das Artes de Novo Hamburgo, sita na Avenida Primeiro de Março, n° 59, centro de Novo Hamburgo, conforme Resolução 006/2019 do Conselho Municipal de Politica Cultural - CMPC e regulamento anexo, na íntegra, a este Edital de Concurso Cultural.

O CONCURSO tem como objetivos:

• Democratizar o acesso à Galeria Municipal de Artes;
  • Promover e divulgar as diversas manifestações e linguagens das artes visuais;
  • Estimular a criatividade e a pesquisa da Arte;
  • Oferecer ao público, aos artistas e aos estudiosos, a oportunidade de conhecer e participar da produção artística, visando sempre contribuir para a formação cultural e educacional do cidadão; e
  • Compor a programação 2020/2021, da Galeria Municipal de Artes, localizada na Casa das Artes de Novo Hamburgo.

As inscrições são gratuitas e são aceitas até às 23h55 do dia 19/05/2020, exclusivamente, na forma definida pelo regulamento que norteia o presente Concurso Cultural anexo e por este edital.

PUBLICAÇÃO RESULTADO CLASSIFICATÓRIO - 13/07/2020:

Conforme regulamento e Edital do Concurso Cultural, a Comissão Interna notificará, via e-mail, os 10 (dez) proponentes que tiveram as propostas selecionadas, para o envio dos documentos referentes à habilitação jurídica e comprovação da regularidade fiscal. Com o envio do e-mail, abre-se o PRAZO PARA COMPROVAÇÃO DA HABILITAÇÃO JURÍDICA E REGULARIDADE FISCAL.

Os documentos deverão ser enviados pelos 10 (dez) primeiros colocados para o e-mail: editaiscultura@novohamburgo.rs.gov.br, impreterivelmente, de 14 a 21/07/2020.

O não envio dos documentos no prazo previsto, e/ou a não satisfação da exigência da regularidade fiscal do proponente selecionado, implicará na desabilitação, chamando-se a proposta suplente, na ordem de classificação.

PUBLICAÇÃO FINAL DAS INSCRIÇÕES HABILITADAS E INABILITADAS APÓS FASE RECURSAL:

Passada a fase recursal, as inscrições habilitadas serão encaminhadas à análise da Comissão Julgadora em até 5 (cinco) dias úteis da publicação das inscrições habilitadas.

A seleção das 10 (dez) propostas a serem premiadas, ocorrerá pela análise dos documentos referentes à habilitação técnica, consoante relação constante no item 3.2 do Edital, sendo atribuição exclusiva da Comissão Julgadora, doravante chamada de Comissão Municipal de Incentivo à Cultura - CMIC, nomeada pelo Decreto Municipal 9031/2019 e com competências expressas no Regulamento do Concurso e no referido decreto de constituição.

PUBLICAÇÃO DAS INSCRIÇÕES HABILITADAS PELA COMISSÃO INTERNA:

Conforme o Regulamento e o Edital do Concurso Cultural 01/2020, os candidatos com inscrições indeferidas terão prazo de 5 (cinco) dias úteis para a apresentação de recursos, a ser  interposto em formulário próprio, anexo ao edital do concurso e enviado para o e-mail editaiscultura@novohamburgo.rs.gov.br, de 25 a 29/05/2020.

Recebidos os recursos, a Comissão Interna os julgará e o resultado será publicado no site https://novohamburgo.rs.gov.br/secult, às 18h do dia 04/06/2020.

DOWLOADS:

Formulário de Recurso:

Edital:

Regulamento:

Certidão de Aptidão:

Extrato de Edital de Concurso Cultural 01/2020:

Para qualquer dúvida é só entrar em contato pelo do e-mail: editaiscultura@novohamburgo.rs.gov.br