Consulta de Débitos e Emissão de Guias

Impostos e Taxas

Consulta de Débitos e Emissão de Guias

Publicado em 17/08/2018 - Editado em 25/07/2019

Consulte débitos e emita guias para pagamento.

Quem pode utilizar o serviço

Pessoa Física ou Jurídica.

Etapas para a realização deste serviço

1º passo: Escolha a Opção de Busca

Por imóvel: débitos lançados no imóvel (DIC): IPTU/taxas, Contribuição de Melhoria;

Por inscrição municipal: débitos lançados na inscrição municipal: auto de infrações ISSQN/multa, multas tributárias (DMS, não renovar alvará precário, baixa fora de prazo,...).

Por CPF: débitos lançados no código único da pessoa física: honorários, ISSQN Habite-se, multas diversas/autos de infração (Procon, Licitações, SEDEC, Código de Edificações, Vigilância Sanitária, Multas Ambientais...).

Por CNPJ: débitos lançados no código único da pessoa jurídica: honorários, ISSQN Habite-se, ISSQN Simples Nacional,  multas diversas/autos de infração (Procon, Licitações, SEDEC, Código de Edificações, Vigilância Sanitária, Multas Ambientais...).

2º passo: Na opção Data para Pagamento informar a data em que quer efetuar o pagamento.

3º passo: Selecionar as parcelas desejadas e clicar em emitir guia de pagamento ou emitir guia agrupada.

ATENÇÃO: Caso não consiga fazer a emissão do boleto, verificar se os pop-ups do navegador estão bloqueados. Para emissão de boleto de débito ajuizado ou informações, enviar solicitação para o e-mail guias@novohamburgo.rs.gov.br.

- Dúvidas frequentes:

Não consigo fazer a emissão do boleto?

Verificar se os pop-ups do navegador estão bloqueados.

Como faço para emitir boleto dos débitos ajuizados e dos honorários advocatícios?

Pode solicitar através do e-mail guias@novohamburgo.rs.gov.br ou presencialmente no setor da Dívida Ativa (Diretoria de Gestão Tributária/SEMFAZ, andar térreo).

Como faço para pagar as custas judiciais?

No Fórum, na Vara Especializada da Fazenda Pública (7º andar), informando o nome da parte ou número do processo de execução fiscal.

Quais os encargos cobrados após o vencimento do boleto?

Expirado o prazo para pagamento, serão aplicados juros de mora 1% ao mês ou fração, multa de mora 5% e correção monetária anual pela Unidade de Referência Municipal – URM, nos termos dos artigos 261 a 263 da Lei Municipal 1.031/2003.