Revezamento de tocha reúne estudantesdo Santo Afonso

Publicada em 29/06/2016 - Atualizada em 17/10/2024
Estudantes trocaram mensagens de paz com colegas de outras escolas. - Foto: Bruna Provenzano

O clima de Olimpíada já chegou em Novo Hamburgo. Pelo menos para os estudantes de cinco escolas do bairro Santo Afonso que, na manhã de quarta-feira, dia 29 de junho, realizaram o revezamento da “Tocha Olímpica” nas ruas do bairro. A iniciativa, organizada pelos professores de Educação Física das instituições, teve como objetivo principal a integração dos alunos e educadores das escolas.

Com uma tocha em mãos e representando os arcos que simboliza os jogos, um grupo de alunos partiu da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Olavo Bilac em direção à EMEF Arnaldo Grin. No percurso, foram juntam-se estudantes da EMEI Marina Garbarino e das EMEFs Harry Roth e João Baptista Jaeger. Na chegada, comemoração com banda marcial e a troca de mensagens de paz entre as crianças. “Eu gostei muito de participar e de trocar os bilhetes. Eu desenhei umas flores e estrelas”, contou Marceli dos Santos, 10 anos, ao entregar a mensagem para Dienifer Vieiro, 6.

Mais um bairro

Estudantes das escolas do bairro Boa Saúde também farão seu revezamento. A atividade que reunirá educadores e alunos de oito escolas acontecerá no dia 5 de julho e terá como destino o Espaço Cultural Albano Hartz, no Centro. “O mais importante é a integração entre as crianças e jovens. Além disso, elas se sentem partem deste evento”, explica o professor Rodrigo da Silva, um dos idealizadores da ação.

Tocha Olímpica estará na cidade no dia 8 de julho

Um dos símbolos do espírito esportivo, a Tocha Olímpica já tem data marcada para passar por Novo Hamburgo: sexta-feira, 8 de julho. E para marcar esse dia histórico, o Município já está trabalhando há meses para deixar tudo pronto para a centelha percorrer as principais vias da cidade. Na quinta-feira, 30 de junho, às 19h30, no Salão de Atos do Campus I da Universidade Feevale (Av. Dr. Maurício Cardoso, 510 – Hamburgo Velho) está marcada uma reunião onde serão apresentados os roteiros e a programação para a recepção do fogo olímpico. O encontro é aberto a comunidade e envolverá a coordenadoria técnica do evento que envolve todas as secretarias do Executivo hamburguense, assim como entidades ligadas a segurança como a Guarda Municipal, Brigada Militar, Bombeiros e Polícia Civil e Defesa Civil.

Galeria da notícia