Redes de esgoto cloacal e pluvial começam a ser construídas em obra da Avenida Alcântara

A equipe da Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários esteve na quinta-feira, 16, fiscalizando as obras na Avenida Alcântara, às margens do Arroio Pampa, no bairro Canudos. A intervenção no trecho de 660 metros da via servirá para minimizar os efeitos de enchentes nas Vilas Getúlio Vargas e Kipling. No momento estão sendo construídas as redes de esgoto cloacal e pluvial no local.
Além do incremento em saneamento, a Alcântara receberá pavimentação asfáltica, totalizando 9 mil e 300 m² de material, nos dois sentidos da via. Além do asfalto, será elevada a altura em cerca de dois metros dos gabiões existentes às margens do arroio. Também será erguido um muro de concreto em pré-moldado em toda a extensão da avenida, junto aos gabiões, que servirá como um dique de contenção em situações de cheia do arroio.
Uma passarela será construída sobre o arroio, ligando as duas vilas. A obra também contempla a construção de um passeio público e 700 metros de ciclovia no local, melhorando a mobilidade urbana. Serão investidos um total de cerca de R$ 6 milhões e 400 mil, financiados pela Caixa Econômica Federal, com contrapartida do município.
“Fui ao local para ver os andamentos dos trabalhos. Esta obra é um esforço da administração municipal em procurar sanar os pontos de alagamentos da região, minimizando os prejuízos financeiros e o sofrimento da população. Vamos ainda promover uma melhoria da mobilidade urbana do local, com a construção de uma ciclovia”, explica o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Faisal Karam.
A obra da Avenida Alcântara iniciou no último mês de outubro.