Novo Hamburgo recebe a Semana Nacional do Empreendedor Individual

O foco deste ano será a capacitação dos Micro Empreendedores Individuais (MEI's) já formados. Por isso, serão ofertadas as oficinas SEBRAE para Empreendedor Individual (SEI) durante os cinco dias de evento. As oficinas SEI são um módulo de capacitação do SEBRAE, centralizadas nos empreendimentos dos MEI's, onde destaca-se a gestão dos negócios das microempresas.
A certificação será emitida para os participantes de todas as oficinas. Serão disponibilizadas duas turmas, na parte da manhã e da tarde, com 30 vagas cada turno. Os interessados devem se inscrever até o dia 27 de junho, pelo telefone 3594-9940. Os horários das oficinas são das 9h30 às 12h30 e das 14 horas às 17h30.
Oficinas SEI
1º de julho – Segunda-feira
SEI Empreender: para compreender os princípios do empreendedorismo, descobrir o potencial empreendedor e aprender a agir de forma consciente e responsável na tomada decisões.
2 de julho – Terça-feira
SEI Planejar: sobre a importância do planejamento para que a atividade empreendedora gere resultados satisfatórios quanto às expectativas e metas dos Empreendedores Individuais.
3 de julho – Quarta-feira
SEI Controlar Meu Dinheiro: Aprender sobre finanças e como controlar o dinheiro da empresa e o fluxo de caixa. Entender a diferença entre o dinheiro do empreendedor e o da empresa e saber elaborar os controles diários de entradas e saídas do negócio.
4 de julho – Quinta-feira
SEI Comprar: Compreender a importância dos elementos que envolvem o processo de compras para assegurar os melhores resultados no seu negócio.
5 de julho – Sexta-feira
SEI Vender: Contribui para que o empreendedor individual pense nas suas vendas, entenda as necessidades do mercado e amplie as possibilidades de crescimento do seu negócio.
Sala do Empreendedor
Também estará montada na Praça do Imigrante a Sala do Empreendedor, da SEDETUR, para orientar sobre o programa de Microcrédito e autorizar a formalização de empreendedores. O SEBRAE realizará as formalizações e, para isso, é necessário que os interessados levem CPF, RG, Título de Eleitor ou número do recibo do Imposto de Renda (se for declarado) e comprovante de utilização do imóvel (Carnê do IPTU).