Casa de Cultura e Cidadania completa dois anos de atividades

Localizada no bairro Canudos, a Casa de Cultura e Cidadania de Novo Hamburgo foi inaugurada no dia 7 de julho de 2011, com o objetivo de oferecer cursos de circo e dança para crianças e jovens de 6 a 17 anos e criar oficinas, workshops e atividades artísticas para a comunidade. As colegas Vitória Garcia Pereira e Caroline Barth Amacio, ambas de 10 anos, também estão perto de completar seu segundo ano de aulas na instituição. “Os cursos são muito legais, aprendemos bastante coisas diferentes. Temos aulas de circo e dança duas vezes por semana”, conta Vitória.
Mostra Integrada
As pessoas que compareceram puderam acompanhar um belo espetáculo. O pedreiro Carlos Rodrigo Bitencourt, 29 anos, levou sua família para curtir as apresentações. “Tenho duas filhas que já têm aula aqui há algum tempo. É bom para nós podermos acompanhar o desenvolvimento delas e também trazer nosso filho mais novo para ver. Talvez ele também queira fazer parte disso daqui a pouco”, contou. A primeira-dama do Município, Jorgia Seibel, também assistiu às apresentações. “O incrível desse trabalho realizado na Casa de Cultura é o crescimento de cada uma dessas crianças e de seus sensos de união e respeito um com o outro”, destacou.
A Casa de Cultura e Cidadania
A Casa de Cultura e Cidadania é um projeto sociocultural viabilizado pela Lei Rouanet, do Ministério da Cultura, patrocinado pela empresa AES Sul, com realização da H.Melillo Grupo de Articulação Social e Instituto Agires e e apoio da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social (SDS). O projeto é um espaço que tem por objetivo promover a formação, expressão e lazer para crianças, jovens e adultos, atuando também como polo cultural que envolve comunidades de baixa renda. São oferecidos cursos de arte educação e oficinas de geração de renda abertas para toda a comunidade, além de atividades culturais, como cinema e apresentações artísticas.