Festa Nacional do Calçado começa sexta-feira na Fenac

Região
A Festa Nacional do Calçado mobiliza, além de Novo Hamburgo, toda a região dos Vales do Sinos e Paranhana, tradicionais polos de produção de calçados. “Nela é ressaltado o potencial de várias cidades que compõem a cadeia calçadista. Apesar de ser dedicado ao cliente final, é um evento que mostra a força do complexo do couro e de outros componentes, reforçando o potencial da produção de calçados e do comércio em torno deste produto”, afirma Desiam.
A festa ainda movimenta vários outros setores na região. Empresários, turistas e lojistas utilizam a rede hoteleira e aproveitam as opções de gastronomia e comércio. “O evento é responsável por aquecer a economia, não só de Novo Hamburgo mas também de cidades vizinhas”, salienta o diretor-presidente. Nos últimos anos, a Fenac tem realizado um trabalho de diversificação, atraindo eventos dos mais variados segmentos. Este movimento constante em seus corredores tem feito com que o espaço se torne ainda mais conhecido e procurado para diversos tipos de programações.
Para Desiam, este trabalho potencializa o uso da estrutura da Fenac. “Nosso objetivo é utilizar ao máximo a estrutura que temos, atraindo novas feiras e eventos. No último mês, em apenas 15 dias, tivemos cerca de 100 mil pessoas circulando pelos pavilhões, com a Construsul e a Expoclassic. Assim, a Fenac tem se consolidado por abrigar feiras técnicas e eventos dedicados ao público final”, explica.
Festa Nacional do Calçado
Entre os dias 6 e 15 de setembro
Horário: 10 às 21 horas
Ingresso: R$ 5,00 (idosos e estudantes pagam meia entrada)
Estacionamento: R$ 10,00