Fim de semana movimentado na Festa Nacional do Calçado

Durante a manhã de domingo (08), o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, e o diretor-presidente da Fenac, Elivir Desiam, percorreram os corredores do evento, que funciona diariamente, das 10 às 21h. "Esta é uma oportunidade especial que o público tem para fazer boas compras, num ambiente apropriado, climatizado, com toda a estrutura necessária. Nosso objetivo é consolidar a Fenac e Novo Hamburgo como uma cidade com vocação para eventos de todos os portes. Já estamos tendo uma mostra do potencial que temos a partir do funcionamento do Trensurb, nesta operação especial até a Estação Fenac", destacou o prefeito Luis Lauermann.
Muitas compras
Os visitantes da Festa Nacional do Calçado vêm de várias cidades. É o caso de Laura Schnorrenberger, de Lajeado, que participa do evento pela quarta vez. E ela não deixou de avisar as amigas para, juntas, estarem presentes neste ano. Clarissa dos Santos Silva e Denise Pinheiro vieram de São Jerônimo. Andressa Lima, de Butiá. Todas se encontraram em Porto Alegre e seguiram para a Fenac. "Vamos passar o dia, fazer muitas compras, vim para gastar", brincava Clarissa, enquanto Laura afirmava que tinha ido apenas para passear. Mas as sacolas já demonstravam que ela havia trocado de ideia e foi às compras. "Pois é, não tem jeito, já comprei vários pares", mostrava Laura. "Os preços são muito bons, os calçados são lindos e tem muita variedade para todos os gostos e bolsos. Realmente vale a penas estarmos aqui", ressaltava Andressa, enfatizando que, após o almoço, na Praça de Alimentação da própria Fenac, elas seguiriam comprando.
Tatiana Moielatto, a filha Natália Demari e sua amiga Julia Bonadiman, vieram de ônibus deste o município de Garibaldi especialmente para a Festa Nacional do Calçado. Com vários pares de calçados infantis já em mãos, o planejamento de Tatiana era passar o domingo na Fenac. "Vale a pena, porque a qualidade dos calçados é muito boa e as opções de escolha também. Vamos fazer várias compras", afirmava ela.
Trensurb
Uma operação especial da Trensurb garantirá acesso facilitado à Festa Nacional do Calçado. Para utilizar o serviço, os usuários que desembarcarem na Estação Santo Afonso deverão fazer a transferência de plataforma e trem na estação para prosseguir até a feira. No sentido contrário, o usuário embarca na estação Fenac, viaja até Santo Afonso e, se quiser seguir viagem para desembarcar em outra estação, deverá ingressar novamente no sistema, pagando passagem normal – uma vez que o embarque no trem pendular da Fenac até Santo Afonso não terá custo. A operação especial ocorrerá com viagens a cada 30 minutos, com partidas da Estação Santo Afonso das 9h40 às 21h12 e partidas da Estação Fenac das 10h01 até as 21h32. A duração do trajeto será de aproximadamente seis minutos.
Festa Nacional do Calçado
Entre os dias 6 e 15 de setembro
Horário: 10 às 21 horas
Ingressos: R$ 5,00 (idosos e estudantes pagam meia entrada)
Estacionamento: R$ 10,00