Seminário sobre Compras Governamentais reunirá gestores públicos na Fenac

Publicada em 17/09/2013 - Atualizada em 17/10/2024
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), em parceria com a FENAC, SEBRAE/RS, Governo do Estado do Rio Grande do Sul e o Tribunal de Contas do Estado, realiza o Seminário de Compras Governamentais. O encontro tem como foco reunir gestores públicos, em especial aos Gestores de Compras. O evento ocorre na quarta-feira, dia 25 de setembro, no auditório 2 da Fenac (Rua Araxá, 505, bairro Ideal).

O encontro abordará a importância da Lei Geral (Lei Complementar 123/2006) voltada as micro e pequenas empresas, para esclarecer dúvidas na hora de realizar um processo licitatório. Conforme o Gerente de Apoio a Microempresa da SEDETUR, Márcio Pierotto Alves, esse seminário irá ajudar a esclarecer dúvidas sobre a lei. “Hoje muitas pessoas não conhecem a lei geral, com esse seminário poderão solucionar e certificar-se das vantagens para as micro e pequenas empresas”, ressalta. As inscrições são gratuitas, mas a vagas são limitadas. Servidores públicos podem confirmar presença no seminário pelo e-mail evento@sebrae-rs.com.br ou pelo telefone (51) 3575.3760.

Programação:

13h30 – Credenciamento

14h – Abertura

14h30 – A atuação do Poder Público nas Compras Governamentais com o uso dos mecanismos da LC 123/2006 – Sr. Hélio Mileski – Advogado e ex-conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

15h30 – Intervalo

15h50 – Programa Fornecer – Compras Públicas para as Micro e Pequenas Empresas – Sra. Nizani Torres – Subsecretária da Administração Central de Licitações do Governo do Estado.

16h50 – Planejando as compras municipais – SEBRAE/RS

17h20 – Encerramento