Prefeitura apoia polo gastronômico do SindGastrHô

Em encontro realizado no gabinete do prefeito Tarcísio Zimmermann, na manhã de quarta-feira, 21 de março, representantes do Sindicato de Gastronomia e Hotelaria (SindGastrHô) apresentaram a proposta de apoio institucional e subsídio aos cursos de capacitação para implantação de um polo gastronômico em Novo Hamburgo. Conforme o chefe do Executivo, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), apoiará a criação do novo empreendimento. “Seremos parceiros para a implantação do polo na cidade. Vamos tentar buscar recursos também junto a FENAC, para qualificar o atendimento nos estabelecimentos”, apontou Tarcísio. O lançamento do polo gastronômico está previsto para a primeira quinzena de abril.
A iniciativa contempla também outras cinco cidades da região, Estância Velha, Campo Bom, Sapiranga, Ivoti e Dois Irmãos. De acordo com o presidente do SindGastrHô, César da Silva, em Novo Hamburgo participarão da iniciativa cerca de 100 empreendimentos. “O polo é uma marca que representa a gastronomia dos municípios, podendo as empresas aderir ou não”, falou. César destacou ainda, que o polo gastronômico aumentará o número de turistas em Novo Hamburgo. “É importante ressaltar que a marca vai gerar novos negócios, e despertará o interesse dos turistas em conhecer a gastronomia do Município”, afirmou. Além da apresentação do polo, o sindicato fez uma proposta para criação de feiras gastronômicas. “Temos a ideia que criar uma feira de alimentação e hospedagem em parceria com o SEBRAE e o SENAC, em novembro na FENAC. E o prefeito mais uma vez aderiu nossas iniciativas”, finalizou.
Mais informações sobre o SindGastrHô, e o novo polo gastronômico podem ser obtidas no site www.sindgastrho.com.br, ou pelo telefone (51) 3527-1656.