Feira do Peixe atrai hamburguenses

Publicada em 05/04/2012 - Atualizada em 17/10/2024
O casal Roni Melo e Elisa Dalth comprando produtos frescos para o final de semana da Páscoa. - Foto: Mônica Bortolotti
Iniciou na manhã de quinta-feira, 5 de abril, a 16° Feira do Peixe de Novo Hamburgo. O evento é uma parceira da Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o Emater. A comunidade pode procurar pelos peixes, vivos ou não, no antigo Mercado Público (Avenida Primeiro de Março, 2700, bairro Ideal), na Praça Centenário (bairro Canudos) e na SDR (Rua João Aloysio Allgayer, 1238, Lomba Grande). A venda na quinta-feira encerra às 20 horas. Já na sexta-feira Santa, o funcionamento ocorre das 7 às 12 horas, nos mesmos pontos.

Logo no início da manhã de quinta-feira, dia 5, o antigo Mercado Público já recebia os primeiros clientes. Entre eles estava o casal de aposentados Roni Melo e Elisa Dalth, que todos os anos faz compras na Feira do Peixe. “Compramos peixes só aqui, além de serem frescos, os preços são ótimos. Também compramos nossas verduras e legumes só na feira”, destacou o casal.

A aquisição de um bom produto é importante tanto para quem compra como para quem vende. É o que garante o agricultor Leonardo Antônio Moelet. “Estamos vendendo muito bem, desde as 7 horas já passaram muitas pessoas por aqui e pretendemos vender ainda mais, pois é bom pra nós produtores que ganhamos uma renda extra, e para quem compra, pois tem na mesa um peixe fresco e de qualidade”, afirmou o produtor rural. Já o diretor de Desenvolvimento Rural, Carlos Gutbier, destaca que a feira é muito importante para a cidade. “Ela valoriza o trabalho dos produtores e aumenta suas rendas”, conta. Durante a venda de peixes também são comercializadas verduras e legumes.