Atendimentos facilitam acesso a programa de microcrédito

Publicada em 13/04/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Rodada de atendimento do Programa de Microcrédito atendeu 49 interessados - Foto: Luísa Venter
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), realizou, nos dias 11 e 12 de abril, rodadas de atendimento do Programa de Microcrédito. As reuniões foram previamente agendadas com os microempreendedores interessados. Na quarta-feira, dia 11, foram 32 atendimentos e na quinta-feira, dia 12, foram 17. Desses 49 atendimentos, 40 visitas foram agendadas. O aval técnico vem das instituições de crédito parceiras do programa. Esta rodada teve reuniões com a Servicoop (Cooperativa de Crédito dos Servidores Públicos Estaduais do RS).

Fábio de Lima, 28 anos, e sua esposa, Elenice Stadtlober, 28 anos, foram atendidos na tarde de quarta-feira pela agente de crédito da Servicoop, Carolina Marques de Souza Pierotto Alves.

Eles possuem uma mercearia no Bairro Santo Afonso e pretendem reformá-la. “Essa é uma ótima oportunidade para crescermos, é a ajuda que precisávamos. Este programa é muito importante, não só pra nós, mas para todos que precisam de uma chance”, afirmou Lima.

O diretor de Economia Solidária e Apoio à Microempresas da SEDETUR, Ênio Brizola, vê no programa uma oportunidade de crescimento não só para os beneficiados, mas também para a economia municipal. “O programa ajuda a dar novas oportunidades e permite investimentos. Isso movimenta a economia, promove a autonomia dos microempreendedores e gera novos empregos. O crédito é facilitado, em valores altos e com juros reduzidos”, concluiu.

O que é

O microcrédito é um empréstimo oferecido a pequenos empreendedores, formais ou informais, que desenvolvam alguma atividade produtiva e ou econômica. São beneficiados os trabalhadores autônomos, pequenos e microempreendedores, economia popular e solidária. O crédito vai de R$ 300,00 a R$ 15.000,00, dependendo da necessidade e capacidade de pagamento do solicitante. A análise é feita por instituições de crédito, com base nas informações e documentos fornecidos pelo empreendedor. Para mais informações ligue para 3594-9940.