Empreendedores recebem serviços de formalização
Aristeu Moreira de Lima, de 36 anos, morador do bairro Canudos, trabalha na construção civil e aprovou o serviço. “Eu trabalho com construção há muitos anos, mas por falta de informação e recursos não formalizei. É um serviço muito bom que eles prestam, com informações de muita valia”, afirmou. Lima também se interessou pelo microcrédito. Tirou suas dúvidas, se informou sobre a documentação necessária e a análise do crédito foi encaminhada.
A técnica de atendimento do Sebrae, Carolina Rostirolla, ressaltou que a Unidade Móvel aproxima os serviços dos empreendedores. “Auxiliamos na formação dos Empreendedores Individuais e, além disso, na assessoria da gestão, nas áreas de marketing, finanças e plano de negócios”, explicou. Moradora do bairro Boa Saúde, Tatiana Robalski dos Reis, de 24 anos, quer abrir uma oficina mecânica com o marido e tirou suas dúvidas sobre a formalização. “Consegui tirar todas as minhas dúvidas. Acho muito importante isso que o Sebrae e a Prefeitura fazem, pois faz tempo que quero ir até eles para me informar e não conseguia”, disse.
O diretor de Economia Solidária e Apoio à Microempresas da SEDETUR, Ênio Brizola, ressaltou a importância desta parceria com o Sebrae. “É uma ótima oportunidade para os empreendedores que ainda não se formalizaram. Muitas vezes eles não têm tempo de ir até a Prefeitura e o Sebrae, vindo aqui, facilitamos esse encontro”, afirmou. Brizola aprovou os resultados da ação e pretende levar o serviço a outros bairros. “Esperamos trazer a Unidade Móvel do Sebrae para a cidade novamente na segunda quinzena de junho. Queremos chegar aos bairros Santo Afonso e Rondônia também”, concluiu.