Novo Hamburgo levará 26 empresas à Francal

Publicada em 22/06/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Virgem Santa Bolsas se prepara para a Francal 2012 - Foto: Luísa Venter
A Prefeitura de Novo Hamburgo terá um estande coletivo com 26 empresas na 44ª Feira Internacional da Moda em Calçados e Acessórios (Francal), que ocorrerá de 26 a 29 de junho de 2012, no Centro de Exposições Anhembi, em São Paulo. As empresas, selecionadas por meio de edital (confira lista abaixo) apresentarão as novidades da coleção Primavera/Verão na feira, que é considerada um dos maiores encontros do setor coureiro-calçadista. O estande Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), terá 372 metros quadrados, e ficará posicionado na passarela oeste, entre os corredores “I” e “J”. O investimento foi de R$ 469 mil.

Para o prefeito Tarcisio Zimmermann o estande coletivo possibilitará boas vendas para os micro e pequenos empreendedores em uma feira de grande importância. “Vamos para a feira com o objetivo de divulgar a cidade e acompanhar as empresas para que façam bons negócios. Se nossas empresas crescem, a cidade cresce também”, afirmou. Já o secretário da SEDETUR, Carlos Finck, ressalta que este é um trabalho constante da Prefeitura, que também esteve no 21º Salão Internacional do Couro e do Calçado (SICC), que ocorreu em maio, na cidade de Gramado. “O SICC foi muito bom, com bons negócios e muita visitação”, argumenta.

Boas expectativas entre expositores

A Virgem Santa Bolsas é uma empresa que participa desde 2009 do estande coletivo do Município, e se prepara mais uma vez para fazer contatos na exposição. Vânia Beatriz Rauber, uma das diretoras da empresa, contou que também participaram do SICC neste ano e que já estão se preparando há dois meses para a Francal. “A expectativa é muito boa. As pessoas que conhecemos ano passado já estão nos ligando para saber onde estaremos. A participação na feira é nosso cartão de visitas”, contou. Segundo ela, o clima no estande é de companheirismo e não de concorrência. “O estande coletivo é um aprendizado e também uma oportunidade. Sem essa ação da Prefeitura, que nos leva a muitas feiras, nossa empresa não teria crescido tanto nesses anos”, concluiu.

Empresas:

Amoreco

Anna Gouveia

Anna Morat

Antonielle

Bella Sol

Brasilis Design

Brenner´s

Brunelly

Catri Bolsas

Doce e Cia

H3O

Ind. e Com. De Bolsas Europa Ltda

Leyal Bolsas

Liz Hermann

Madre

Marco Bender

Menuzzi

Sephira

Sun Walker

Valeiko

Valenza

Villa Get,

Villa Rosa

Virgem Santa Bolsas

Vulcano

XOX Design