Courovisão começa nesta terça-feira na Fenac
É com este objetivo que a Base Tecidos, de Novo Hamburgo, participa novamente do evento, seguindo uma tradição que vem desde a primeira edição da Courovisão. A empresa tem entre seus destaques várias linhas de tecidos que se destacam pelo grande apelo de moda, diversidade e agilidade. “Contamos também uma linha completa de entretelas termocolantes, lonas stonadas, camurças estampadas, forro Cool Comfort antimicrobiano e também um núcleo de criação de estampas digitais”, explica o diretor comercial Marco Lopes. Para ele, a Courovisão acontece numa data propícia ao fechamento de negócios e a uma boa visitação. ”Alguns negócios acabam se concretizando na feira, mais eu vejo a Courovisão como um momento de semearmos negócios para o próximo semestre, é o momento certo para a demonstração dos lançamentos de inverno”, acrescenta Marco.
Couro Exótico
A Péltica Indústria de Couros Especiais, de Estância Velha, apresentará na Courovisão uma completa linha de acabamentos em peles de peixe, incluindo o artigo em Pirarucu, premiado entre os top 20 do InspiraMais. Também serão apresentadas novidades em produtos acabados, tais como bolsas, calçados e artigos de confecção, cedidos por alguns de seus clientes. A pele natural de peixe está cada vez mais em evidência, com reconhecimento nos principais setores da indústria da moda no Brasil e no mundo. A Péltica trabalha com este produto desde a sua fundação, há 5 anos, e já desenvolveu mais de 1.200 artigos diferentes em peles de peixe. Atualmente a Péltica é uma das principais empresas do país em processamento de peles de peixe, avestruz e coelho, e já obteve diversos prêmios de qualidade e criatividade nas principais feiras do setor.
Hot Transfers e ornamentos
Participando pela terceira vez da Courovisão, a empresa André Hanauer, com sede em Novo Hamburgo, apresentará o que há de melhor no desenvolvimento de Hot Transfers e Ornamentos para calçados. No estande da empresa, os visitantes também encontrarão os desenvolvimentos da representada e parceira Hórus Jóias, de Guaporé/RS. Entre as inúmeras peças e modelos que serão apresentadas, é destaque o desenvolvimento de hot transfers, disponibilizando uma grande variedade de pedras em strass cristal e metal, em formatos tradicionais e/ou diferenciados e com diversas cores. Além do mostruário, a empresa cria e desenvolve produtos personalizados, de acordo com os projetos e necessidades do cliente.Também estarão presentes na Courovisão os ornamentos (flores e topes, entre outros), confeccionados de forma manual e revisados um a um por atelieres altamente qualificados, capazes de atender altas demandas de trabalho sem comprometer o padrão de qualidade.
A Courovisão segue até a quinta-feira, dia 30, sempre no horário das 13 às 20h. A solenidade de abertura oficial acontece nesta terça (28) às 17h. Entre as atividades paralelas estão o Desfile Senac “Ideias em Movimento”, o Desfile Estúdio Courovisão, o Painel de Moda e Comportamento do Senac com a presença de Isabela Capeto e Ana Clara Garmendia, Palestra Usefashion, Talk Shoe Abicalçados, Projeto Comprador da Assintecal e o Fórum de Sustentabilidade CICB.
A Courovisão é uma realização da Fenac, com apoio do Sistema Fecomécio-RS/ SENAC, da ASSINTECAL – Associação Brasileira de Empresas de Componentes para Couro, Calçados e Artefatos, ABECA – Associação Brasileira de Estilistas de Calçados e Afins, ABQTIC – Associação Brasileira dos Químicos e Técnicos da Indústria do Couro, AICSul – Associação das Indústrias de Curtume do Rio Grande do Sul, CICB – Centro das Indústrias de Curtumes do Brasil, IBTeC – Instituto Brasileiro de Tecnologia do Couro, Calçados e Afins, ABIACAV - Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Acessórios de Viagem, ABICALÇADOS - Associação Brasileira da Indústria de Calçados.
Mais informações estão disponíveis no site www.courovisao.com.br.