Empresas hamburguenses registram recorde de vendas na Couromoda 2011

Nesta edição da Couromoda, as 21 empresas selecionadas e capacitadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), puderam realizar contatos com representantes, clientes, lojistas e empresários de diversos segmentos do mercado coureiro-calçadista mundial. Para a diretora de Captação de Investimentos e Empreendedores da SEDETUR, Minéia Raquel Stoffel, os empresários souberam aproveitar a oportunidade. “O público que visitou os estandes da feira neste ano foi bem maior e mais qualificado. As empresas fizeram boas vendas e aumentaram seus contatos”, coloca. Isso é confirmado pelo representante da empresa Ferrat, Tadeu Ferrat, que comemora o resultado da participação. “O mercado está favorável, por isso o movimento nas vendas foi muito bom. Percebemos um crescimento e a abertura de novos mercados. Agradeço o apoio da prefeitura, pois sem ele não conseguiríamos estar presentes no evento. Estávamos no lugar certo, na hora certa”, comenta o empresário.
As empresas que representaram o mercado da região serão acompanhadas pela administração municipal após a atividade e deverão responder uma avaliação de desempenho e resultados. “A Prefeitura busca levar as empresas para um nível mais elevado, com isso, a indústria de calçados se torna geradora de mais empregos e de renda para a nossa cidade”, diz Finck.
Novo Hamburgo recebeu homenagem da ABLAC
Em reconhecimento ao título de “Capital Nacional do Calçado” e pela sua importante representatividade no setor coureiro-calçadista do país, a cidade de Novo Hamburgo foi homenageada pela Associação Brasileira de Lojistas de Artefatos e Calçados (Ablac). A premiação ocorreu no dia 17 de janeiro, durante o jantar anual de confraternização da Couromoda. O prefeito Tarcísio Zimmermann recebeu a distinção das mãos do presidente da ABLAC, Marconi Matias dos Santos.
Sobre o estande
No estande “Novo Hamburgo – Capital Nacional do Calçado”, o público pode conferir os calçados e artefatos de couro fabricados no Município. As 21 empresas selecionadas e a Fenac dividiram os 350 metros quadrados destinados a cidade. Todos os participantes passaram por uma capacitação que tratou de assuntos como abordagem, marketing, acompanhamento pós-feira e as formas de tratamento com clientes, fornecedores e representantes comerciais. A iniciativa contou com a parceria do Sindicato das Indústrias e Calçados de Novo Hamburgo, SEBRAE, Feevale e ACI/NH.