Mulheres da Paz realizam mobilização no Santo Afonso

Publicada em 02/02/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Na quinta-feira, 3 de fevereiro, as Mulheres da Paz de Novo Hamburgo ficarão ainda mais próximas da população do bairro Santo Afonso. A partir das 18h30 ocorre uma mobilização que envolverá todas as 100 participantes do projeto. O objetivo é divulgar o trabalho que está sendo realizado pelas mulheres. A concentração será na Praça Palmeira e, de lá, as voluntárias sairão distribuindo folhetos informativos para toda a comunidade.

Desde o dia 26 de janeiro elas estão realizando saídas pelo bairro para buscar jovens em situação de vulnerabilidade para que participem do projeto Protejo. As quatro saídas já realizadas contabilizaram mais de 130 inscritos. O cadastro de jovens segue até o dia 20 de março. Outras informações podem ser obtidas na sede do projeto, que fica na base do Pronasci (Rua Buenos Aires, 217, Santo Afonso), pelo telefone (51) 3556-1248, ou através do e-mail mulheresdapaz@novohamburgo.rs.gov.br.

Mulheres da Paz e Protejo

Os projetos Mulheres da Paz e Protejo fazem parte do Território de Paz, projeto da Prefeitura de Novo Hamburgo, realizado por meio da Coordenação Executiva do Pronasci, Secretaria de Segurança e Mobilidade Urbana (SESMUR) e demais coordenadorias. As selecionadas para o Mulheres da Paz vêm sendo capacitadas para agir na prevenção e enfrentamento às violências que envolvem jovens. Elas estão identificando jovens em situação de risco que serão encaminhados para cursos e atendimentos.

Já o Protejo tem a finalidade de incluir jovens em situação de vulnerabilidade social, ou egressos de medidas socioeducativas. O objetivo é que estes jovens integrem cursos profissionalizantes e oficinas na área de comunicação social e comunitária, recebendo um atendimento qualificado para superar as dificuldades.