Estudantes da UAB recebem certificados de conclusão de curso de especialização

Publicada em 02/09/2011 - Atualizada em 17/10/2024
Participaram da entrega de certificados o titular da SMED, Alberto Carabajal, o prefeito Tarcísio Zimmermann, a coordenadora do polo, Mônica Eidelwein, e a tutora presencial da especialização, Rosane Zimmer (da esquerda para a direita) - Foto: Diogo Fernandes
Os alunos do curso de Especialização em Informática Instrumental para a Educação Básica, promovido pelo polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB) em Novo Hamburgo, receberam na noite da quinta-feira, 1º de setembro, os seus certificados de conclusão de curso. A cerimônia ocorreu na sede da UAB/NH, que fica na Avenida Pedro Adams Filho, nº 4918, 2º andar. Participaram do evento o prefeito Tarcísio Zimmermann, o secretário de Educação e Desporto, Alberto Carabajal, e a coordenadora do polo, Mônica Pagel Eidelwein.

Dos 30 alunos que iniciaram o curso em 2010 (todos professores que lecionam no ensino fundamental), 23 completaram a especialização. Um número expressivo, como citou Carabajal. “Um curso de ensino a distância é muito mais difícil do que um presencial, porque exige do profissional muita dedicação, disposição e leitura. Ficamos muito felizes em ver que a iniciativa deu certo e estou grato por participar desta cerimônia”, disse.

Durante a entrega dos certificados, Tarcísio citou o esforço da Administração na área da informática. “Fizemos um grande empenho para modificar uma realidade que o Município vivia. Com a criação da Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID), evoluímos em muitos sentidos. Mas ainda há um amplo caminho para se percorrer e a formação destes profissionais da educação é fundamental na realização de um trabalho melhor”, comentou.

Unidade tem 600 alunos em 14 cursos

O polo da UAB é um sistema de ensino superior criado pelo Ministério da Educação e mantido em Novo Hamburgo pela Secretaria de Educação e Desporto (SMED). Atualmente estudam na unidade cerca de 600 alunos, distribuídos pelos 14 cursos oferecidos. Esta foi a primeira turma de especialização a se formar na unidade de Novo Hamburgo. “É muito bom chegar ao final deste ciclo e ver que depois de tanto esforço saímos mais preparados para lidar com a informática dentro da sala de aula. Estou muito satisfeita”, falou Jaqueline Grassmann, 31 anos, concluinte do curso.