Encontro debateu divisões geográficas de Novo Hamburgo

Publicada em 25/10/2011 - Atualizada em 17/10/2024
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SMDU), reuniu-se na manhã de terça-feira, 25 de outubro, com representantes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), no Centro Administrativo Leopoldo Petry. O objetivo do encontro foi debater as áreas de ponderação do Município, para posteriormente detalhar informações coletadas pelo instituto.

Segundo o gerente do IBGE Jorge Luiz Feiten, Novo Hamburgo por ter mais de 190 mil habitantes poderá ter informações do Censo Demográfico de 2010 com maior nível de detalhamento. Entre os resultados, a Prefeitura terá acesso a informações em áreas como: habitação, religião, deficiência, nível de instrução, trabalho e rendimento. Por ter esta vantagem, o Município poderá dividir a cidade em até 20 ponderações e ter os resultados exclusivos destes grupos geográficos.

Para o secretário de Desenvolvimento Urbano, Moisés Medeiros, as informações diferenciadas ajudarão todas as secretarias. “Através destes dados poderemos fazer o planejamento urbano de Novo Hamburgo e conhecer a realidade de cada família hamburguense”, destaca. A Prefeitura tem até o dia 11 de novembro para escolher as áreas de ponderação. Um dos critérios para a divisão é adotar 400 domicílios em cada grupo. Após a escolha, os resultados estarão à disposição em março de 2012.