Quinta edição do “É Música!” ocorre no próximo domingo

Publicada em 25/08/2010 - Atualizada em 17/10/2024
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria da Cultura (SECULT), realiza no próximo dia 29 de agosto, domingo, na Praça do Imigrante, mais uma edição do projeto “É Música!”. Os shows iniciam a partir das 14 horas, mas já na parte da manhã, às 10 horas o Brique Musical vai estar funcionando. O encerramento ocorre às 18 horas. A quinta edição do projeto conta com seis atrações dos mais variados estilos.

A música eletrônica é a primeira a subir ao palco, com a dupla Kelvin e Edu Mark's Techno Dance, com um repertório composto por músicas próprias. Logo após, o estilo gospel é apresentado pela Banda Go Fly. O evento segue com o músico Toni Klazer (MPB com violão e voz) e a Banda B-Rock, com repertório de rock nacional. A música nativista gaúcha é representada pelo cantor Gino do Acordeon, que mostra também o gênero sertanejo e músicas românticas. O blues, funk, jazz, latino rock e reggae da banda Sotom Blues são os estilos que encerram a tarde.

O que é o projeto

O “É Música!” é um projeto desenvolvido pela Secretaria da Cultura (SECULT) de Novo Hamburgo. O evento ocorre todo último domingo de cada mês na Praça do Imigrante, e tem como objetivo oferecer um espaço democrático para que a classe musical do Município mostre seu trabalho. Podem participar quaisquer músicos ou bandas que desenvolvam seu trabalho dentro de Novo Hamburgo. Para isso é necessário preencher a ficha de inscrição no site da Prefeitura - www.novohamburgo.rs.gov.br - no link Guias e Serviços – Cultura e enviar por e-mail para culturanh@novohamburgo.rs.gov.br, ou então entregar na SECULT (Rua Eng. Ignácio C. Plangg, 66, Centro). Também é possível preencher a ficha diretamente na secretaria.

O Brique Musical é um local destinado para troca e venda de produtos relacionados à música, como instrumentos e discos usados. O espaço conta ainda com os Classificados Musicais, onde é possível encontrar bandas procurando músicos, músicos procurando bandas, professores de música, entre outros. A ficha de inscrição do brique também está disponível no site da Prefeitura e na SECULT.