Idosos recebem certificado por participação na “Hora do Idoso”

Publicada em 17/12/2010 - Atualizada em 17/10/2024
Lourdes Wolf, 62 anos, Ciro Rothen, 64, e Ilga Lemonski, 72, participaram das aulas e receberam um certificado
Com um sorriso no rosto, Lourdes Wolf, 62 anos, Ciro Rothen, 64, e Ilga Lemonski, 72, compareceram na tarde de sexta-feira, 17 de dezembro, ao Telecentro da EMEF Francisco Xavier Kunst, no bairro Canudos em Novo Hamburgo. Os três receberam certificados por terem participado durante quatro sextas-feiras do projeto “A Hora do Idoso”, que tem como objetivo destinar duas horas semanais do Telecentro apenas para esse público.

A iniciativa da Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Pessoas Idosas (CPIdosos), em parceria com a Secretaria de Tecnologia da Informação e Inclusão Digital (SETID), deve ser realizada em outros bairros do Município a partir do ano que vem. Para o diretor de Inclusão Digital da SETID, Jeferson Costa, os idosos agora tem uma nova meta. “O desafio de vocês agora é trazer amigos de vocês para o Telecentro e provar para eles que é possível, sim, aprender”, afirmou. “Vocês tem que fazer deste certificado um alicerce. Que ele seja o primeiro degrau para mais conquistas que vocês ainda terão”, completou a coordenadora da CPIdosos, Jossara Cardoso.

A Hora do Idoso

O projeto foi realizado inicialmente apenas no Telecentro da escola de Canudos, durante quatro sextas-feiras, das 14 às 16 horas. Neste horário, os idosos receberam auxílio de um técnico da SETID, que passou instruções de como navegar e utilizar a internet. A ideia é ampliar o projeto para os outros telecentros do Município já no ano que vem, para que os idosos possam utilizar e tenham contato com estas ferramentas. A Hora do Idoso continuará acontecendo todas as sextas-feiras, no mesmo horário, no Telecentro onde ocorreu o projeto-piloto.