Secretária de Desenvolvimento Econômico apresenta o projeto “Estratégia de fomento à legalização do comércio e do acesso às oportunidades de emprego” na Fecomércio-RS

Na manhã desta quarta-feira, dia 4, aconteceu o segundo encontro do ano da Comissão de Combate à Informalidade (CCI) da Fecomércio-RS e, na oportunidade, a Prefeitura de Novo Hamburgo apresentou, por meio da secretária de Desenvolvimento Econômico do Município, Paraskevi Bessa-Rodrigues, o projeto “Estratégia de fomento à legalização do comércio e do acesso às oportunidades de emprego”.
Paraskevi falou sobre a iniciativa, que teve como objetivo criar a cultura da legalidade na cidade, retirando do centro do município vendedores ambulantes sem o devido credenciamento. O projeto contínuo inclui ainda ações de educação e orientação e tem o apoio de diversas entidades, como Fecomércio-RS, CDL, Sindilojas, Polícia Civil, Receita Federal e ABIN. “Esse trabalho foi desenvolvido por uma rede de apoio muito importante e traz resultados expressivos para o comércio da região”, destaca a secretária.
A ação foi reconhecida pela Fecomércio-RS em dezembro de 2019, quando Paraskevi recebeu uma placa de homenagem entregue pelo presidente da Federação, Luiz Carlos Bohn, e o coordenador da Comissão de Combate à Informalidade da entidade, Daniel Amadio.
Com informações e fotos da Fecomércio/Núcleo de Marketing