Fábrica do Saber: professora de Novo Hamburgo palestra para educadores de Belém

Publicado em 08/04/2021 - Editado em 15/10/2024 - 10:49
teste
Milene Barazzetti, a coordenadora da Fábrica do Saber
Crédito
Divulgação

O trabalho realizado nas bibliotecas escolares da Rede Municipal de Ensino de Novo Hamburgo despertou a curiosidade de educadores no Pará. A convite da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC) de Belém, a coordenadora da Fábrica do Saber, Milene Barazzetti, participou de evento de recepção aos educadores da cidade. Com o tema “Biblioteca viva: entrelaçando literatura, culturas e diversidade”, a atividade foi transmitida pela internet e ainda pode ser acompanhada pelo endereço encurtador.com.br/yFGO5 .

Durante a palestra, Milene falou sobre as experiências desenvolvidas nas bibliotecas das escolas municipais e na Fábrica do Saber, biblioteca mantida pela Secretaria de Educação (SMED) de Novo Hamburgo. “A proposta foi que eu falasse sobre esse lugar da biblioteca como parte central da escola. Algo vivo como um ambiente cultural, artístico e de aprendizagem constante, através da narração de história, do ensino pela pesquisa e da leitura libertária”, conta Milene.

Como forma de estimular a troca de saberes, culturas e vivências, professores da rede hamburguense também participarão de formação para conhecerem o trabalho desenvolvido nas escolas municipais de Belém.