Regulamento do Futebol Virtual

Regulamento do Futebol Virtual

Regulamento Geral

 

CAPÍTULO I

DA OBSERVÂNCIA DESTE REGULAMENTO

Art. 1º- Este regulamento é o conjunto de normas e disposições que regem o Torneio NH de Futebol Virtual 2021.

Art. 2º- Os atletas que participarem do Torneio NH de Futebol Virtual 2021 serão considerados conhecedores deste regulamento e se submeterão, sem reserva, aos seus anexos, aditivos, resoluções, circulares, notas oficiais e normas da Organização.

Art. 3º- É de competência da Organização, interpretar este regulamento, zelar por sua execução e resolver casos omissos.

CAPÍTULO II

DAS FINALIDADES

Art. 4º- Reunir atletas do Município em sadia disputa, estreitando neste o relacionamento esportivo, promovendo a integração social.

Art. 5º- Incentivar à prática de esportes virtuais como forma de lazer.

Art. 6º- Inserir o esporte virtual como forma de união da comunidade, estimulando o desenvolvimento da saúde física e mental.

CAPÍTULO III

DA ORGANIZAÇÃO E EXECUÇÃO

Art. 7º- A coordenação da SMEL será responsável pela organização e execução.

Art. 8º- Caberá a Organização:

  1. Elaborar e fazer cumprir o presente regulamento
  2. Receber e homologar as inscrições;
  3. Dirigir o congresso técnico;
  4. Elaborar a programação;
  5. Emitir notas oficiais, resoluções e homologar os resultados;
  6. Resolver os casos omissos;

CAPÍTULO IV

DO PERÍODO DE REALIZAÇÃO

Art. 9º- Torneio NH de Futebol Virtual 2021 será realizado entre os meses de julho à setembro.

CAPÍTULO V

DA PARTICIPAÇÃO

Art. 10º- Poderão participar do Torneio NH de Futebol Virtual 2021 todos os atletas com idade mínima de 14(quatorze) anos nascidos em 2007, de ambos os sexos.

Art. 11º- Os participantes do Torneio NH de Futebol Virtual 2021 autorizam a utilização de seu nome, voz e imagem para fins de divulgação pela Organização do evento.

Art. 12º - Os participantes do Torneio NH de Futebol Virtual 2021 deverão ter no mínimo uma internet de 10 mega para participarem do torneio.

Art. 13º - O Torneio NH de Futebol Virtual 2021 será disputado na plataforma PLAYSTATION 4, com o jogo FIFA 2021.

CAPÍTULO VI

DAS INSCRIÇÕES

Art. 14º- Os interessados em participar do Torneio NH de Futebol Virtual 2021 poderão efetuar suas inscrições no período divulgado previamente pela Organização. As inscrições serão realizadas através do link no site.

Art. 15º Os participantes do Torneio NH de Futebol Virtual 2021 deverão ser moradores de Novo Hamburgo, ou ter nascido na cidade ou estudar em escola do município.

Art. 16º- No ato da inscrição deverá ser entregue ou enviada por e-mail, a ficha de inscrição devidamente preenchida, constando nome completo, RG e data de nascimento dos atletas.

Art. 17º- Não será efetuada a cobrança de taxa de inscrição.

CAPÍTULO VII

DO SISTEMA DE DISPUTA

Art. 18º- O Torneio NH de Futebol Virtual 2021 será disputado em 5 etapas, sendo elas:

Etapa classificatória: 32 atletas divididos em 8 chaves contendo 4 atletas, os atletas jogam entre si dentro de cada chave, classificando-se os dois melhores de cada chave para etapa 8ª de final.

Etapa 8ª de final: Disputas em confrontos eliminatórios sendo,

jogo 1 1º chave A x 2º Chave H

jogo 2 1º chave B x 2º Chave G

jogo 3 1º chave C x 2º Chave F

jogo 4 1º chave D x 2º Chave E

jogo 5 1º chave E x 2º Chave D

jogo 6 1º chave F x 2º Chave C

jogo 7 1º chave G x 2º Chave B

jogo 8 1º chave H x 2º Chave A

Etapa 4ª de final: Disputas em confrontos eliminatórios sendo,

jogo 9 venc jg 1 x venc jg 2

jogo 10 venc jg 3 x venc jg 4

jogo 11 venc jg 5 x venc jg 6

jogo 12 venc jg 7 x venc jg 8

Etapa semifinal: Disputas em confrontos eliminatórios sendo,

jogo 13 venc jg 9 x venc jg 10

jogo 14 venc jg 11 x venc jg 12

Etapa final:

Disputa de 3º e 4º lugares perd jg 13 x perd jg 14

Final venc jg 13 x venc jg 14

Art. 19º Critérios de desempate fase classificatória

1º Confronto Direto (entre dois participantes)

2º Maior Número de Vitórias

3º Melhor saldo de gols

4º Maior número de gols feitos

5º Sorteio

Art. 20º Nas fases eliminatórias caso a partida termine empatada no tempo normal, deverá ser disputado um jogo extra de dois tempos de 3 min para encontrar o vencedor, em caso de novo empate, será feito mais um jogo extra de dois tempos de 3 min e quantos forem necessários até se encontrar um vencedor.

CAPÍTULO VIII

DA PREMIAÇÃO

Art. 21º- O atleta classificado em 1º lugar receberá troféu e medalha e os atletas classificados em 2º e 3º lugares receberão medalhas.

CAPÍTULO IX

DA DISCIPLINA

Art. 22º- Os julgamentos decorrentes de indisciplina e de infrações aos regulamentos e normas do Torneio NH de Futebol Virtual 2021 , serão exercidos pela Organização, baseando-se no presente regulamento.

Art. 23º- As penalidades serão aplicadas em grau de:

a) Advertência

b) Suspensão por prazo

c) Perda de pontos

d) Eliminação

e) Exclusão

Art. 24º- Todos os casos, abaixo relacionados, serão levados a julgamento pela Organização:

a) Agressão verbal, quer seja contra adversários, ou representantes legais da Organização.

b) Desistir de disputar alguma partida depois de iniciada, promover desinteresse nas jogadas ou tentar impedir por qualquer meio o seu prosseguimento.

c) Má fé e/ou falta de ética desportiva.

d) Ficar tocando a bola com o goleiro ou com a zaga para passar o tempo de jogo.

e) Conexão ruim que dificulte e/ou impossibilite a realização das partidas.

d) Combinação de resultados.

Parágrafo Único – Os casos omissos e de ordem administrativa, e as dúvidas que por ventura aconteçam serão decididas pela Organização, que tomará como base o Código Brasileiro de Justiça Desportiva. Às decisões tomadas pela Organização, não caberão recursos.

CAPÍTULO XI

DAS PARTIDAS

Art. 25º- Os procedimentos para a realização das partidas do Torneio NH de Futebol Virtual 2021 serão os seguintes:

1. Adicionar o seu adversário como amigo na PSN/Live/Origin, você terá acesso ao ID do adversário na tabela do torneio fornecida pela SMEL.

2. Fazer um convite de amizade para seu adversário no Console/PC.

3. O jogador que realizar o convite deverá criar o jogo no modo Amistoso Online.

4. Deve-se usar os plantéis no modo online e não no modo custom (desta forma não haverão jogadores com atributos alterados).

Art. 26º- Configurações da partida

1. Partidas no MENU: Amistoso Online.

2. Duração do tempo: 6 minutos.

3. Controles : Semi (Configuração obrigatória para travar a opção de defesa clássica).

4. Tipo de elenco: Online

5. Velocidade: Normal

6. O jogador mandante da partida (esquerda da tabela) que deverá selecionar as opções acima.

7. É possível verificar se as configurações acima estão selecionadas, para isso, acesse a opção de configurações de controle e verifique se a opção de defesa clássica está desativada. Se estiver disponível a mudança do tipo de defesa a ser usada, as configurações exigidas acima não estão ativadas.

8. Caso verifique que as opções citadas não estejam conforme o exigido, deve-se tirar uma foto e print imediatamente avisando o seu adversário para que a partida seja reiniciada do zero.

9. Caso seu adversário não proceda como devido, ao término do jogo, deve ser enviado um e-mail para (smel@novohamburgo.rs.gov.br), informando o problema e anexando junto, a foto e ou print de prova do ocorrido, sendo encaminhado o fato para julgamento junto à Organização.

10. O jogador do lado esquerdo da tabela será o responsável pelo convite ao jogador adversário para a partida.

Art. 27º- Lag e desconexões

1 – O participante deverá ter no mínimo uma internet de 10 mega para disputar a competição.

2 – Em caso de lag que atrapalhe o desenvolvimento do jogo, o player que se sentir prejudicado deve dar pause, mandar um chat ao adversário e interromper o jogo imediatamente, antes dos 15 minutos de partida.

3 – Se cair a conexão, o jogo tem que ser reiniciado jogando apenas o tempo de jogo que restar para o término da partida.

4 – O placar da partida deve ser mantido o mesmo, ou seja, os jogadores devem entrar em acordo e forçar os gols necessários que já tinham acontecido antes da queda de conexão. Se antes da queda de conexão tiver ocorrido alguma expulsão, o jogador penalizado pela expulsão deve forçar a expulsão do mesmo jogador, quando o jogo for reiniciado.

5 – O jogador que se desconectar por má fé e for reincidente por tal ato, será penalizado pela organização.

6 - Qualquer protesto ou reclamação deverá ser realizado pelo jogador através de email para: smel@novohamburgo.rs.gov.br com fotos e/ou vídeos comprovando o ocorrido.

7- Para evitar erros de conexão deve-se liberar as portas de conexão do seu modem de internet conforme, é solicitado pela EA Sports.

Art. 28º- Agendamentos e WOs

1 – Jogadores que confirmarem um agendamento de jogo pelo sistema e não comparecerem, irão receber WO na partida agendada (sempre com análise da organização).

2 – Caso queira cancelar um agendamento, você deverá entrar em contato com o seu adversário e em caso de não ter retorno, informar a organização por email. Somente será permitido o reagendamento e cancelamento com antecedência mínima de 4 horas do horário marcado.

3 – Reclamações sob partidas agendadas e que não houverem o comparecimento do adversário, somente serão consideradas para análise para aplicações de WO, aquelas que houverem provas, comprovando o não comparecimento do seu oponente na data e hora marcada. Deve ser enviado uma foto ou vídeo, do vídeo game ou app do seu console, mostrando a (PSN/Gamertarg) ou pc (Origin/Steam), comprovando o seu adversário offline na hora e data do jogo agendado.

4 – O prazo limite de espera dos jogos agendados são de 15 minutos.

5 – Tentativas de agendamentos de jogos somente no último dia de prazo, não terão peso na decisão de aplicação de WO. As tentativas de agendamentos que vão realmente pesar na decisão para uma possível aplicação de WO, sempre serão de maior relevância, aquelas que forem realizadas dentro de um prazo hábil para o agendamento. Agende suas partidas com antecedência, não deixe para última hora.

6 – Para agendar uma partida, algumas regras devem ser atendidas: - É necessário no mínimo, 3 horas de antecedência do horário marcado para um agendamento ocorrer. - Para aceitar um agendamento ou confirmá-lo na data e horário proposto pelo seu adversário, um prazo de mínimo de 2 horas antes do evento marcado, será exigido.

7 – Em dificuldades de realizar partidas com seus adversários, ou problemas de desconexão, deve-se entrar em contato com a organização através do email.

8 – Os jogos podem ser agendados por email ou pelo WhatsApp, mantendo sempre o email ou print do contato para em caso de necessidade, se confirmar as informações.

9 – Não deixe seus jogos para última hora e se mostre sempre presente, tentando marcar as suas partidas.

10—Em casos de WO será considerado o placar de 3x0 para o adversário.

Art. 29º- Aspectos gerais

1 – É proibido fazer alterações nas equipes ou jogadores, deve-se jogar com os times originais do jogo. Por isso, na hora de chamar o adversário para jogar, é necessário escolher plantéis online.

2 – As táticas e formações das equipes podem ser alteradas a gosto de cada jogador.

3 – O jogador deve ter disponibilidade para a realização dos jogos, em horários acessíveis, como dia de semana durante a noite e ou em horários alternativos.

4 – Todos os jogadores devem manter seus adversários na lista de amigos até o fim do torneio, pois a administração, a qualquer momento, poderá solicitar provas (print/foto) do histórico dos amistosos online entre os jogadores. Caso haja a exclusão do adversário da lista de amigos, e isso impeça ou atrapalhe a apuração daquela fase, o responsável pela exclusão poderá ser punido com o WO.

Art. 30º- Resultados

1 – Os resultados devem ser comunicados por e-mail ou pelo WhatsApp, para a SMEL. As informações devem ser enviadas pelo jogador que vencer a partida com cópia para quem foi derrotado, enviando foto, print ou vídeo do resultado final do jogo.

Organização