Autorização para Emplacamento – Motofrete
Este tipo de protocolo permite ao cidadão solicitar a emissão de Certidão para alterar a categoria da motocicleta para “aluguel” e posteriormente estar apto para exercer a atividade de motofretista.
Requisitos/ documentos:
Documentos obrigatórios para Pessoa Física e Jurídica:
• CRLV da Motocicleta - até 07 anos de fabricação;
• CNH - Categoria A - possuir Exerce Atividade Remunerada;
• Comprovante de endereço;
• Alvará Municipal ou Certificado do MEI.
Documentos obrigatórios para PESSOA JURÍDICA - deverão ser entregues na DTP-SMMADU:
• Certificado de CNPJ;
• Contrato Social da empresa;
• CND - Certidão Negativa de Débitos Municipal;
• CND - Certidão Negativa de Débitos Estadual;
• CND - Certidão Negativa de Débitos Federal.
Principais etapas do serviço:
1) Acessar o portal do município pelo link https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-processo-digital.
2) Abrir protocolo.
3) O sistema emitirá boleto na hora.
4) Após compensação, ocorrerá análise documental da DTP.
5) Se tudo estiver em conformidade, será emitida a autorização para emplacamento.
6) Autorização deverá ser retirada na DTP e posterior vistoria no CRVA de preferência.
Formas de acesso:
• ON-LINE:
Pelo portal do município acessando https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-processo-digital/detalhar/1.
Clicar na opção Acessar.
Abrir o protocolo selecionando o Assunto: “SMMADU – TRANSPORTE PÚBLICO” e Subassunto: “AUTORIZAÇÃO PARA EMPLACAMENTO – MOTOFRETE”.
Obs: Caso não tenha permissão para abrir protocolos, solicitar acesso clicando no botão ‘CADASTRE-SE’.
Selecionar o tipo de acesso (Serviços do Portal do Cidadão, Cartórios e Tabelionatos ou Serviços para Corretores de Imóveis) e clicar no botão ‘Confirmar’.
O solicitante irá receber na sua caixa de entrada um e-mail com um link no qual deverá clicar para confirmar.
O solicitante deve aguardar o recebimento de e-mail confirmando a liberação de acesso após a análise da Prefeitura.
• PRESENCIAL: no Protocolo Geral do Centro Administrativo Leopoldo Petry, andar térreo (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos, Novo Hamburgo – RS)
Atendimento:
• On-line: 24 horas
• Presencial: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h
Previsão de prazo para prestação do serviço:
De acordo com o cronograma de atividades e demandas do setor.
Acompanhamento:
O acompanhamento do protocolo poderá ser feito on-line pelo Autoatendimento – Consulta de Protocolo, acessando https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/consulta-de-processo-digital/detalhar/1
Custo do Serviço:
5 URM
Validade:
Não tem validade
Setor responsável pelo serviço:
SMMADU – TRANSPORTE PÚBLICO
Contatos:
• Telefone: (51) 3097-9400 / (51) 3097-9401 – Ramal 9270
• E-mail: transportes@novohamburgo.rs.gov.br
Prioridade de atendimento:
Ordem de entrada dos protocolos
Serviço para:
Cidadão interessado em exercer a atividade de motofrete
Outras informações:
• Após a compensação do pagamento do boleto, em até 5 dias úteis, será emitida a Autorização para a prestação do serviço.
• O requerente deverá comparecer na Diretoria de Transporte Público, para retirada da autorização para emplacamento da motocicleta.
• Este protocolo não exime o requerente da realização do cadastro de motofretista.