Revisão de Cadastro para Alvará

Publicado em 06/07/2022 - Editado em 05/03/2025

Este serviço tem por finalidade a solicitação de atualização de cadastros imobiliários que solicitam alvará de funcionamento.

* ATENÇÃO RESPONSÁVEL TÉCNICO! Abra o protocolo em nome do seu cliente. Os protocolos abertos em nome do responsável técnico serão indeferidos.

Requisitos/ documentos:
    • Formulário de Revisão de Alvará
    • Informar o endereço do imóvel e DIC ou código de localização;
    • Anexar o contrato social ou cartão de CNPJ;
    • Anexar cópia da viabilidade negada da SEDEC;
    • Anexar planta ou croqui do imóvel;
    • Obrigatório anexar o formulário preenchido;
    • Outros documentos que podem ajudar na análise:
       • Contrato social ou cartão de CNPJ;
       • Cópia da viabilidade negada;
       • Planta do imóvel ou croqui;
       • Fotos internas e externas da edificação;

Principais etapas do serviço:
1) Acessar o portal do município pelo link https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-processo-digital.

2) Abrir protocolo.

3) Acompanhar e atender as pendências, se houverem.

Formas de acesso:
    • ON-LINE:
      Pelo portal do município acessando https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/emissao-de-processo-digital/detalhar/1.
      Clicar na opção Acessar.
      Abrir o protocolo selecionando o Assunto: “SMMADU – DESENVOLVIMENTO URBANO” e Subassunto: “REVISÃO DE CADASTRO DE ALVARÁ”.

      Obs: Caso não tenha permissão para abrir protocolos, solicitar acesso clicando no botão ‘CADASTRE-SE’.
      Selecionar o tipo de acesso (Serviços do Portal do Cidadão, Cartórios e Tabelionatos ou Serviços para Corretores de Imóveis) e clicar no botão ‘Confirmar’.
      O solicitante irá receber na sua caixa de entrada um e-mail com um link no qual deverá clicar para confirmar.
      O solicitante deve aguardar o recebimento de e-mail confirmando a liberação de acesso após a análise da Prefeitura.

    • PRESENCIAL: no Protocolo Geral do Centro Administrativo Leopoldo Petry, andar térreo (Rua Guia Lopes, 4201 – Canudos, Novo Hamburgo – RS)

Atendimento:
    • On-line: 24 horas

    • Presencial: de segunda a sexta-feira, das 09h às 17h

Previsão de prazo para prestação do serviço:
De acordo com o cronograma de atividades e demandas do setor.

Acompanhamento:
O acompanhamento do protocolo poderá ser feito on-line pelo Autoatendimento – Consulta de Protocolo, acessando https://novohamburgo.atende.net/autoatendimento/servicos/consulta-de-processo-digital/detalhar/1

Custo do Serviço:
Gratuito

Validade:
01 ano

Setor responsável pelo serviço:
SMMADU – DESENVOLVIMENTO URBANO

Contatos:
    • Telefone: (51) 3097-9401 ramal 9951

    • E-mail: cadig@novohamburgo.rs.gov.br

Prioridade de atendimento:
Ordem de entrada dos protocolos

Serviço para:
Cidadão

Outras informações:
Não se aplica

Dúvidas

Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano

DESENVOLVIMENTO URBANO
(51) 3097-9401 ramal 9951
cadig@novohamburgo.rs.gov.br