Comusa realiza plantio de 190 mudas na ETE Vila Palmeira

Linha de apoio
Durante a tarde, também foram plantadas três figueiras no Parque Floresta Imperial
Publicado em 05/08/2022 - Editado em 15/10/2024 - 10:39
teste
Além da Comusa, participaram da ação representantes do Grupo Pensando Novo Hamburgo, Asaec e e-club motociclistas de Rotary
Crédito
Divulgação

A Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo realizou, na última sexta-feira, dia 29 de julho, o plantio de 190 mudas de árvores nativas para cortinamento verde da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Vila Palmeira como compensação ambiental. As mudas foram doadas por empresários e entidades do Município. A atividade foi promovida pelo Grupo Pensando Novo Hamburgo e da Associação de Arquitetos e Engenheiros de Novo Hamburgo (Asaec), em parceria com a Comusa e apoio do Viveiro Scheid. Durante a tarde, também foram plantadas três figueiras no Parque Floresta Imperial como compensação ambiental. 

O vice-prefeito e diretor-geral da Comusa, Márcio Lüders, destaca que a iniciativa é importante para a autarquia por seu compromisso com a sustentabilidade. “Esse é um compromisso que temos em todas as nossas obras. A ETE está devolvendo a água limpa ao rio e essas árvores vão ajudar a recuperar o impacto ambiental que o local teve, além de amenizar o odor do tratamento de esgoto para a comunidade. Todo mundo sai ganhando”, afirma.

Márcio também destacou a participação do Pensando Novo e Asaec na atividade. “Ficamos felizes pela participação e o engajamento dessas entidades e empresários que deram todo o apoio no plantio. É importante ter o apoio de todos.”

Participaram do plantio:

Ricardo Becker do e-club motociclistas de Rotary

Renato Pilger ASAEC 

Heitor Dapper Pensando NH

Neli Silveira Pensando NH