Formas de Atendimento

Publicado em 10/08/2022 - Editado em 10/08/2022

O atendimento a consumidores se restringe às relações de consumo entre consumidores - pessoa física e jurídica - e fornecedores.
Os consumidores que se sentirem lesados nas relações de consumo podem obter simples orientações, até a abertura de processo administrativo, desde que a reclamação esteja devidamente fundamentada, mediante a apresentação de comprovantes.

Requisitos/ documentos:
Atendemos exclusivamente moradores de Novo Hamburgo.

Principais etapas do serviço:
Etapa 1 - Junte as informações necessárias para realizar sua reclamação. Antes de realizar o contato anote todas seguintes informações:
1 - Nome, endereço, CNPJ e telefone do fornecedor;

2 - Motivo da reclamação, citando as condições nas quais adquiriu o produto ou solicitou a prestação de serviço;

3 - Solução que pretende;

4 - Documentos referentes à reclamação;

5 - Documentos pessoais (RG, CPF ou CNH) e comprovante de residência do consumidor em Novo Hamburgo;

IMPORTANTE: Tendo em vista as atribuições e competências dos Procons - órgãos administrativos - O PROCON/NH esclarece que pedidos de indenização por danos morais e/ou lucros cessantes, devem ser encaminhados através dos Juizados Especiais Cíveis ou Justiça Comum.

Etapa 2 - Entre em contato com o Procon NH através de um dos canais (Pessoalmente ou Via internet):

PESSOALMENTE
=> Sede
Rua David Canabarro, nº 20, 2º andar, Centro – Novo Hamburgo
Horário: 9h às 15h, com distribuição de 50 fichas até às 14h
=> Posto Feevale – campus II
Núcleo de Práticas Jurídicas (Prédio 8)
Horário de atendimento: 12h às 17h
Telefones: (51) 3586-9248 e (51) 3586-9249

=> VIA INTERNET
www.consumidor.gov.br

Formas de acesso:
Não se aplica

Atendimento:
Descrito acima

Previsão de prazo para prestação do serviço:
Não se aplica

Acompanhamento:
Não se aplica

Custo do Serviço:
Não se aplica

Validade:
Não se aplica

Setor responsável pelo serviço:
PROCON

Contatos:
Orientações sobre dúvidas na relação de consumo:
    • E-mail: procon@novohamburgo.rs.gov.br
    • Telefones: (51) 3581-9531 | 3097-9444
Em caso de dúvida que exija a análise de documento, é necessário que o consumidor compareça à sede do órgão.

Prioridade de atendimento:
Não se aplica

Serviço para:
Cidadão, Empresa

Outras informações:
Caso resida em outro município, procure o Procon Municipal.
Não tem Procon em seu município?
Procure o Procon RS.
Endereço: Rua Sete de Setembro, nº 723, Centro, Porto Alegre – RS
Telefone: (51) 3287-6200
Internet:https://www.procon.rs.gov.br/atendimento-ao-consumidor