Abrigo no Ginásio Alberto Mosmann registra 20 pernoites na segunda-feira (30)

Linha de apoio
Na oportunidade, psicólogo fez palestra e orientou na busca por emprego
Publicado em 01/07/2025 - Editado em 01/07/2025 - 12:40
Psicólogo orientou população em situação de rua na busca por emprego
Psicólogo orientou população em situação de rua na busca por emprego
Crédito
Divulgação/SDSH

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação (SDSH), abriu novamente o Ginásio Alberto Mosmann para abrigar as pessoas em situação de vulnerabilidade social na segunda-feira (30). A madrugada, que atingiu temperaturas próximas a 0 grau em Novo Hamburgo, registrou 20 pernoites.

“Tivemos mais uma noite tranquila aqui no ginásio. Além da pernoite, quem buscou o abrigo recebeu alimentação e kits de higiene. O local funciona das 19 horas até as 8 horas do dia seguinte”, destaca a secretária interina da SDSH, Juciane Saul. Por ser próximo da Estação Fenac do Trensurb, pessoas de outras cidades da região metropolitana buscam abrigo no ginásio.

Os moradores em situação de rua receberam um atendimento especializado. Um psicólogo foi até o local e palestrou para os presentes, orientando para na busca por um emprego, apresentando uma lista com vagas disponíveis no Sine e os requisitos de cada uma.

Nesta terça-feira (1º), o ginásio será aberto novamente e a recepção do público inicia às 19 horas, diante da previsão de temperatura inferior a 5 graus. O ginásio fica na Rua Marechal Câmara, 925, bairro Ideal, ao lado da Fenac.

Palavras-chave
desenvolvimento social ginasio alberto mosmann sine