Ações de prospecção divulgam a Economia Solidária
Publicada em
21/05/2013
- Atualizada em
17/10/2024
As agentes visitaram os moradores nas vilas Marisol, Kippling, Iguaçu, Aeroclube, Getúlio Vargas, no bairro Canudos - Foto: Divulgação/SEDETUR
A Prefeitura de Novo Hamburgo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), vem realizando caminhadas de prospecção com o objetivo de fomentar novos empreendimentos no Município. A SEDETUR foi contemplada com recursos da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes) para desenvolver projetos sustentáveis e solidários na cidade. A secretaria está viabilizando o projeto via convênio, e iniciou os trabalhos na sexta-feira, dia 17 de maio, com uma saída de campo feita por uma agente de microcrédito, três agentes de desenvolvimento solidário e a assessora técnica, Maria Isabel Lima. O grupo passou pelas vilas Marisol, Kippling, Iguaçu, Aeroclube e Getúlio Vargas, no bairro Canudos.
Na atividade foram abordadas mais de 40 pessoas, sempre destacando o projeto e convidando a comunidade a participar das oficinas de artesanato e de Economia Solidária, que ocorrerão após a estruturação dos espaços com máquinas de costura e tecidos. “A receptividade foi muito boa. Combinamos com a comunidade que entraremos em contato para avisar sobre o início das oficinas em Canudos”, destacou Maria.
O projeto de Economia Solidária atende atualmente em dois locais da cidade: na Rodoviária Normélio Stabel (Rua Três de Outubro, 667 – 2º andar, bairro Pátria Nova), de segunda à sexta-feira, das 9 às 12 horas e das 13 às 17h30, e na Igreja MAPAN (Rua Juscelino Kubitschek de Oliveira, 1755 – Canudos), terças e quartas, das 9 às 12 horas, e nas sextas das 13 às 17h30. Novas saídas de campo serão agendas nas próximas semanas.