Aplicativo da Comusa já beneficia mais de 6 mil usuários

Aplicativo da Comusa já beneficia mais de 6 mil usuários

Linha de apoio
Desde junho de 2017, serviços para clientes da autarquia ficaram mais acessíveis e fáceis de acessar
Publicado em 15/06/2020 - Editado em 23/06/2020
O app está disponível gratuitamente na Google Play Store e Apple Store
Crédito
Divulgação

Lançado há três anos, o aplicativo da Comusa - Serviços de Água e Esgoto de Novo Hamburgo, já é utilizado por mais de 6 mil moradores de Novo Hamburgo, o que representa mais de 10% das ligações no Município. O app, disponível gratuitamente na Google Play Store e Apple Store, traz funções que vão desde a segunda via da conta de água até medição do nível do Rio dos Sinos em tempo real e é atualizado continuamente para se adequar às necessidades. “Na época, fizemos um levantamento com outras companhias para ver o que elas ofereciam em seus aplicativos. Eles ofereciam apenas serviços básicos como segunda via e consultas. Decidimos trazer um leque maior de serviços e praticidade para os nossos consumidores”, explica o coordenador de Tecnologia da Informação da autarquia, André Traesel. 

Ele aponta que novidades devem chegar nos próximos meses. “Não paramos de atualizar e acompanhar o desempenho do aplicativo. Já estamos em discussão com a gerência comercial e diretoria de relacionamento para trazer novidades.”

O diretor-geral da Comusa, Eduardo Antonio Bonato, afirma que o objetivo é trazer ainda mais inovação e praticidade para os usuários no dia a dia. “É uma forma de desburocratizar e apresentar total transparência ao consumidor sobre a sua conta de água e outros serviços. E, nesse momento de pandemia mundial, facilita ter todos esses serviços na palma da mão, sem precisar se expor ou sair do isolamento social. Vamos continuar investindo em melhorias”, finaliza.