Artesãos hamburguenses participam de 2ª Feira Mundial de Economia Solidária

Publicada em 10/07/2013 - Atualizada em 17/10/2024
A cidade de Santa Maria recebe a partir de quinta-feira, 11 de julho, o 2º Fórum e a 2ª Feira Mundial de Economia Solidária. E Novo Hamburgo será representada nos eventos pelo grupo de Economia Solidária do Município. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), levará um grupo de 24 artesãos e seis recicladores para comercializar seus produtos, participar de encontros e divulgar a cidade.

A feira, que segue até o domingo, 14 de julho, ocorre no Centro de Referência de Economia Solidária Dom Ivo Lorscheiter. Para a gerente de Economia Solidária da SEDETUR, Maria Ignês Schemes Heckler, a visibilidade que estes profissionais terão é muito importante. “As pessoas poderão ver e prestigiar o que está sendo feito aqui na nossa cidade, dentro do conceito da Economia Solidária. Para estes artesãos, por ser uma feira mundial, será uma grande experiência, onde exercitarão a troca de conhecimento e terão a oportunidade de vender e adquirir produtos de outros países”, explica.

O grupo de recicladores que acompanhará a equipe da Economia Solidária na viagem participará do Encontro dos Recicladores, que ocorre durante a feira. A 2ª Feira Mundial de Economia Solidária tem como objetivo afirmar a nível Mundial a Economia Solidária como uma estratégia de desenvolvimento solidário, sustentável e territorial, sendo uma oportunidade de promover, fortalecer, difundir e ampliar este modelo de projeto, para refletir e afirmar os conceitos, práticas, além de ampliar o diálogo da Economia Solidária com a sociedade. Mais informações: (55) 3219-4599 ou 3223-0219.