Atendentes das Unidades de Saúde recebem capacitação

Linha de apoio
Objetivo da atividade é padronizar e qualificar a forma como o público é atendido no município
Publicado em 14/12/2022 - Editado em 15/10/2024 - 10:43
teste
Em pé (D), a diretora Juliana Forneck abriu a qualificação na Casa da Cidadania, no Centro
Crédito
Gustavo Bays / PMNH

Os servidores que atuam na recepção das 25 Unidades de Saúde do município estão passando por uma capacitação para padronizar e aperfeiçoar o serviço. Promovida pela Secretaria Municipal de Saúde, os atendentes se reúnem nesta quarta e quinta-feira, dias 14 e 15, na Casa da Cidadania, para receber instruções e trocar experiências visando aperfeiçoar a forma de como a comunidade é atendida quando busca os estabelecimentos de saúde. Entre os tópicos abordados no treinamento estão atendimentos humanizados, organização do local, acolhimento ao cliente, população vulnerável, conferência de dados e importância da recepção.

“A porta de entrada das Unidades de Saúde são vocês, queremos mostrar como esse atendimento ao público é importante”, pontuou a diretora de Saúde, Juliana Forneck, no início da atividade. Ela enfatiza que, para o trabalho funcionar, é importante que a comunidade receba um serviço transparente e padronizado em todas as Unidades. “Cada detalhe importa, desde o atendimento ao telefone até a organização da mesa de trabalho”, completa.