Atividades culturais trazem alegria e acalento para desabrigados em Novo Hamburgo

Linha de apoio
“Aconchego e abraço amigo é o que precisamos nesse momento”, diz abrigada que está no Ginásio da Brigada Militar
Publicado em 08/05/2024 - Editado em 15/10/2024 - 10:19
teste
O músico Gustavo Fallavena se apresentou para os acolhidos da Associação Beneficente Antonio Mendes Filho
Crédito
Divulgação

Artistas e voluntários têm se movimentado, em Novo Hamburgo, para levar momentos de descontração, alegria e esperança para a população atingida pela maior enchente do Rio dos Sinos. Dos personagens aos músicos, atividades culturais diversas estão sendo propostas pela prefeitura e pela comunidade nos abrigos da cidade.

Nesta quarta-feira, 8, o abrigo localizado na Associação Beneficente Antonio Mendes Filho, popularmente conhecido como ginásio da Brigada, recebeu o músico Gustavo Fallavena. De Dois Irmãos, ele veio para cantar clássicos nacionais e internacionais, fazendo os abrigados soltarem a voz ao som de músicas como “Castelhana” e “Anunciação”. O momento foi ao ar livre, propondo uma saída para espairecer e sentir a brisa do vento.

Para Luciane Pereira, 41, que diz estar sendo acolhida com “amor e carinho” no espaço, a atração “foi importante para dar um up na vida”. Ela conta que cantou e dançou as músicas que Falavena apresentou na voz e violão. Segundo o cantor, ele se sentiu “impotente” por não ser de áreas da saúde ou da engenharia para poder ajudar, mas ficou feliz em poder cantar e ouvir os agradecimentos dos abrigados.

“Gostaria de convidar a todos os músicos e artistas para que entrassem em contato com os coordenadores dos abrigos para que, juntos, a gente possa tornar esse momento um pouco mais leve”, fala o músico.