Ato formaliza adoção de espaços públicos por empresas, associações e entidades

Ato formaliza adoção de espaços públicos por empresas, associações e entidades

Publicado em 08/08/2019 - Editado em 14/08/2019
39 espaços foram adotados neste chamamento público por empresas e associações
Crédito
Lu Freitas

Ocorreu na tarde desta quinta-feira, 8, no auditório do 4º andar do Centro Administrativo Leopoldo Petry, mais um ato de assinatura dos termos de adoção de canteiros, rótulas e praças do município. A atividade, que foi realizada pela Secretaria de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, contou com a participação de representantes das 39 empresas e associações que firmaram parceria após o chamamento público.

A prefeita Fátima Daudt destacou a importância da parceria firmada. “Fiz questão de estar aqui neste evento para agradecer às empresas que entenderam a importância desta parceria, visando tornarmos nossa cidade cada vez mais bonita. Muito bom contar com vocês”, frisou.

Ao todo, já foram adotados 129 espaços, em diversos bairros pela cidade. O membro do Conselho de Administração da Tintas Killing, Paulo André Killing, ressaltou aos presentes a parceria com o poder público, já que a empresa foi a primeira a adotar um espaço público, elaborando um projeto de revitalização sob as linhas do trem, começando na Avenida Primeiro de Março, entre a Avenida 7 de setembro até a Estação Industrial da Trensurb.

Presente ao evento, o secretário de Obras Públicas, Serviços Urbanos e Viários, Raizer Ferreira, apresentou algumas ações da pasta em parcerias com as comunidades na revitalização dos espaços públicos.

Acompanharam também o ato de assinatura os secretários da Fazenda, Betinho dos Reis, e do Esporte e Lazer, João Luís Ferreira da Silva (Preto) e o diretor da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Novo Hamburgo, Campo Bom e Estância Velha (ACI), Marco Aurélio Kirsch.

O projeto de adoção dos espaços públicos tem a parceria da Secretaria do Meio Ambiente. Um novo chamamento público para a adoção de espaços públicos deverá ser lançado em outubro.