Audiência debateu ensino técnico na Escola Senador Alberto Pasqualini

Publicada em 18/04/2012 - Atualizada em 17/10/2024
Diretor do Trabalho, Paulo Haubert, ministrou o evento. - Foto: Marcella Trindade
Criar mais cursos técnicos no ensino público de Novo Hamburgo. Foi com este objetivo que a Prefeitura realizou na terça-feira, 17 de abril, uma audiência na Escola Estadual Senador Alberto Pasqualini, onde pais, alunos, professores e autoridades do Município discutiram esta possibilidade, que oportunizará novas opções na própria entidade de ensino. Estiveram presentes o secretário Municipal de Educação, Alberto Carabajal, o diretor de Trabalho da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia, Trabalho e Turismo (SEDETUR), Paulo Haubert, a diretora do Pasqualini, Giane Müller, dentre outras autoridades.

Carabajal parabenizou a comunidade por estar presente e em busca de novas formas de educação para seus filhos. “Nada melhor do que uma escola como o Pasqualini retomar a sua tradição. Estes cursos sempre foram muito importantes e infelizmente se perderam. Temos muitos jovens, meninos e meninas em busca de um futuro. Vamos dedicar os melhores esforços para retomar este projeto. Parabéns a todos aqui presentes”, enfatizou o secretário.

Para a diretora do colégio, estes cursos são de extrema importância para os alunos e ex-alunos da escola. “Com o passar do tempo, os cursos profissionalizantes que tínhamos acabaram se extinguindo, e desde 2004 que não os temos mais. Isto, devido a falta de profissionais para ministrá-los. Esses cursos são importantes para que nossos alunos tenham boas oportunidades no mercado de trabalho. Esperamos que através dessa audiência possamos trazer estes cursos gratuitos para nossa escola pública”, salientou Giane.

A professora Regina Neumann Muller, 50 anos, tem esperanças de que sua filha possa estudar no colégio em 2013. “Eu espero que tenha o curso de Design de Interiores aqui no próximo ano, pois minha filha já procurou em outros locais e não encontra. Será ótimo se ela puder estudar aqui. O ambiente da escola é ótimo”, afirmou.