AUXÍLIO RECONSTRUÇÃO: Governo federal orienta para recurso administrativo
Auxílio Reconstrução - O governo federal repassou na manhã desta sexta-feira, dia 1º, novas orientações para recursos de solicitação não habilitadas do Auxílio Reconstrução a partir da próxima segunda-feira, dia 4. Em Novo Hamburgo, caso o responsável queira interpor recurso, ele poderá acessar o site da Prefeitura no protocolo digital (clique aqui) munido de seus documentos e inserir seus dados com muita atenção, seguindo as orientações de preenchimento. Ao acessar o site, faço o login. Em seguida, clique em abertura de protocolo (à esquerda) e selecione “Auxílio Reconstrução” no campo assunto, e no subassunto “Auxílio Reconstrução – Recurso Administrativo”. Anexe os documentos.
Os documentos obrigatórios a serem anexados são os seguintes:
1. Documento de identificação com foto contendo o número de CPF do responsável familiar;
2. Comprovante de endereço em nome do responsável familiar, preferencialmente conta de luz. Na falta de conta de luz serão aceitos conta de água ou internet ou telefone ou declaração do Agente de Saúde (somente para área de ocupação). Importante: Não serão aceitos outros tipos de comprovante de endereço residencial. IMPORTANTE: se houver a falta de qualquer um dos documentos, o recurso será negado pelo governo federal.
O prazo para a abertura do protocolo se encerra ao meio-dia do dia 3 de dezembro.